Fortes! Relembre os famosos que ficaram em um verdadeiro desespero ao descobrirem malefícios na saúde dos filhos recém-chegados; veja
O cantor Zé Vaqueiro está recebendo uma corrente de energia positiva nesta quarta-feira (26) após o nascimento de seu filho com a esposa Ingra Soares, o pequeno Arthur, que precisou ser levado à UTI logo após o parto devido a uma malformação congênita.
Mas você sabia que o artista não é o único famoso que passou por essa situação? Recentemente, muitos famosos viveram verdadeiros sustos com seus filhos recém-nascidos e estão usando a visibilidade para conscientizar os fãs sobre o assunto. Confira a lista de celebridades que possuem histórias emocionantes com seus bebês!
Thaila Ayala e Renato Góes
Em abril desse ano, nasceu a pequena Tereza, segunda filha de Thaila Ayala e Renato Góes. Desde o útero, a menina foi diagnosticada com Comunicação Interventricular (CIV), uma cardiopatia congênita. A doença se caracteriza na presença de um orifício na parede que separa os ventrículos direito e esquerdo. Por isso, o sangue da bebê não corria de uma câmara a outra, interrompendo o fluxo.
Em julho, a garotinha foi submetida a uma cirurgia para corrigir a cardiopatia. Embora alguns casos de CIV não necessitem de operações, o caso de Tereza exigiu uma intervenção médica que, por sinal, foi muito bem sucedida.
Agora com três meses, a caçula pôde comemorar seu mesversário em casa ao lado dos papais apaixonados. “Rindo à toa, de coração novo, completando três meses e finalmente ganhando os pesinhos!”, escreveu Thaila Ayala na legenda de uma publicação feita no Instagram.
Pedro Scooby e Cíntia Dicker
Nascida no final do ano passado, a pequena Aurora veio ao mundo com uma má formação no intestino que levou a primeira filha de Cíntia Dicker e Pedro Scooby à UTI. A gastrointestinal congênita fez com que o parto precisasse ser antecipado.
"Quando soubemos da existência da gastrosquise, descobrimos também que, para segurança do bebê, a Aurora deveria nascer entre 37 e 38 semanas e através de uma cesárea. Logo após o nascimento, nossa filha precisaria ser operada, então era necessário que toda a equipe médica estivesse disponível. O período ideal seria na semana do Natal, dias em que muitos estão viajando, mas coincidentemente a equipe dos sonhos havia encontrado uma data. O time foi formado pela minha obstetra Viviane Monteiro, o cirurgião Gilmar Stulzer e o Jofre Cabral, pediatra e diretor médico da UTI neonatal da Maternidade Perinatal, no Rio de Janeiro", revelou Cíntia Dicker em janeiro desse ano.
Juliano e Letícia Cazarré
Até hoje o casal emociona os seguidores ao compartilhar a história da pequena Maria Guilhermina, que veio ao mundo no ano passado com a cardiopatia congênita Anomalia de Ebstein. Assim que nasceu, a pequena passou por uma série de cirurgias e ficou na UTI por semanas.
Agora com 1 aninho, os pais seguem cuidando a bebê em casa com todos os aparatos necessários para manter o coração da quinta filha saudável. Recentemente, inclusive, Maria Guilhermina precisou viajar de helicóptero do Rio até São Paulo para realizar mais uma operação no órgão.
A menina também teve uma grande evolução em seu quadro de saúde. Sem conseguir respirar sozinha, ela ainda segue com o respirador para auxiliá-la, mas não é mais necessário o cilindro de oxigênio.
"Hoje a gente está com a bombinha de alimentação dela, o leitinho. O carrinho, o respirador está ali dentro. Ela não precisa mais do oxigênio, mas precisa do respirador, porque ele ajuda ela a expandir a caixa torácica", disse a esposa de Juliano Cazarré.
Cristiano e Paula Vaccari
Dupla de Zé Neto, o cantor Crisitano também deu boas-vindas ao pequeno Miguel em junho deste ano, que sofre de Tetralogia de Fallot, uma cardiopatia que afeta o músculo cardíaco, aorta e valva pulmonar. Assim que nasceu, o menino foi para a UTI, mas recebeu alta em alguns dias.
"A 3 meses atrás, nosso filho, desde a barriga da sua mamãe, foi diagnosticado com Tetralogia de Fallot. Aquilo foi um choque, me perdi completamente, o medo dominou meu corpo, mente e alma. Pensar na possibilidade de perder meu filho... chorei muitas noites sozinho, só eu e Deus", desabafou o sertanejo na ocasião.
Nasceu na última segunda-feira (24) o segundo filho do cantor Zé Vaqueiro com Ingra Soares. O bebê veio ao mundo com uma malformação congênita e está na UTI. Ele recebeu o nome de Arthur e segue se recuperando e assistindo pela equipe médica.
A informação foi confirmada pela assessoria do cantor nesta manhã. Segundo a equipe, a mamãe já recebeu alta médica, mas o cantor cancelou todos os shows até o dia 17 de agosto para apoiar a família nos próximos dias.