Entenda o que aconteceu com o jogador Juan Izquierdo que faleceu após um mal súbito; no passado, atleta foi diagnosticado com arritmia
O futebol sofreu com uma triste perda na noite da última terça-feira (27). O jogador Juan Izquierdo, de 27 anos, atleta do time Nacional do Uruguai, morreu em São Paulo. Mas o que aconteceu? Entenda a causa da morte de Juan.
O craque estava internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde a última quinta-feira (22), quando teve um mal súbito em campo, no estádio MorumBis, durante o jogo do Nacional contra o São Paulo. Entretanto, ele não respondeu aos tratamentos e foi a óbito.
De acordo com informações divulgadas pelo hospital, no último domingo (25), os exames indicaram que ele teria tido uma "progressão do comprometimento cerebral" e "aumento da pressão intracraniana". Juan continuou então sob "cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica".
Entretanto, já na segunda-feira (26) ele teve uma piora e o boletim informou um "quadro neurológico crítico". Na noite da última terça-feira (27), o jogador teve morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
Vale lembrar que o secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebástian Bauzá, contou que o atleta já teve um arritmia detectada no passado, quando ainda estava no elenco do Cerro, do Uruguai. "Há dez anos, foram feitos exames com o elenco do Cerro, onde jogava o Juan Izquierdo naquele momento. Ele passou por um eletrocardiograma. Juan tinha 17 anos, tinha uma pequena arritmia e foi informado", relatou ele.
Agora, de acordo com a CNN, a Força Aérea Uruguaia enviou um avião ao Brasil ainda na manhã desta quarta-feira (28) para transportar o corpo do jogador de futebol ao Uruguai, onde deve acontecer o velório e o sepultamento. Até então, não há informações sobre a cerimônia de despedida.
Na manhã desta quarta-feira (28), Selena, a esposa do jogador de futebol Juan Izquierdo, quebrou o silêncio e comoveu os fãs com uma despedida comovente. O zagueiro do Nacional do Uruguai deixou a mulher e dois filhos: uma de dois anos e meio e outro de apenas duas semanas de vida. Em um longo desabafo, a companheira não escondeu a dor que tem enfrentado desde que recebeu a trágica notícia.
"Hoje tenho que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos Juan partiu, para mim Juanma meu melhor amigo, meu marido, pai dos meus filhos, meus dois incondicionais. Hoje uma parte de mim morre com você. Você foi uma grande pessoa, nobre, amorosa, sem maldade. Você foi um anjo nesta terra e será um anjo no céu", começou ela.