Entenda a polêmica envolvendo a atriz Juliana Didone, que foi detonada na web após publicar um vídeo sobre a tragédia no Sul
A atriz Juliana Didone deu o que falar nas redes sociais após publicar um vídeo polêmico sobre as enchentes do Rio Grande do Sul. Após ser muito criticada, ela apagou o registro e voltou para se desculpar. Mas o que aconteceu? Entenda a polêmica.
Tudo começou quando ela recitou um texto poético sobre a situação no sul do país debaixo de um chuveiro. Com a água correndo pelo seu corpo, ela narrou o texto sobre a tragédia climática e foi detonada nas redes sociais. A repercussão foi tão negativa que ela decidiu apagar o vídeo.
“Postou esse vídeo pra machucar mais ainda o nosso RS e depois passou vergonha com vídeo do chuveiro levantando mentiras que a Madonna nos ajudou”, disparou uma internauta. “Seu vídeo do RS foi ridículo, tá? Performar pra ganhar visualizações sobre uma tragédia foi de um extremo mau gosto”, comentou outra.
Entretanto, no último domingo (12), ela gravou outro vídeo para se desculpar. Segundo Juliana, ela percebeu o seu erro. “Acabei de me perdendo completamente dentro dos meus sentimentos”, comentou a atriz. Em seguida, explicou que está muito afetada com a tragédia, já que é de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
“Eu sou gaúcha, tudo que aconteceu e está acontecendo me afeta muito emocionalmente, afeta pessoas muito próximas a mim”, disse. “Tragédia não se ajuda com poesia na internet, mas sim com atitudes reais e concretas. Aprendi essa lição”, completou.
Ela ainda disse que se sentiu constrangida por ter virado meme nas redes sociais, mas finalizou: “A grande verdade é que esse meu equívoco, o desconforto que eu estou sentindo com essa situação, ele não é nada, ele nem existe se comparado com a dor da minha terra e dos meus conterrâneos.”
A situação aconteceu na cidade São Leopoldo, um dos lugares mais afetados pelas enchentes. A vítima teria resistido a deixar a própria residência e, posteriormente, foi encontrada já sem vida. Com os olhos cheios de lágrimas e a voz embargada, o profissional relatou o mau cheiro no local.
"Uma outra informação lamentável é que o mau cheiro está muito grande e as pessoas estão comentando que mais um corpo foi retirado [dos escombros]. Mais um filho que estava tentando entrar em contato com o pai", disse ele, visivelmente emocionado.