O galã português, conhecido como Abel de 'A Dona do Pedaço', retornou para a Europa na companhia do marido brasileiro
O galã português Pedro Carvalho, que ganhou o público com o papel de Abel em A Dona do Pedaço, já retornou de mala e cuia para Portugal — mas não sem antes dar seu adeus aos seus amigos brasileiros.
O ator ganhou uma festa intimista com sua turma carioca e ao lado do maridão, o advogado brasileiro João Henrique Simonetti, com quem dividia um apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Com um currículo extenso na teledramaturgia portuguesa, Pedro deixou o Brasil após participar de três produções por aqui. Além de A Dona do Pedaço, ele também atuou em O Outro Lado do Paraíso e em Escrava Mãe, da RecordTV.
DÉFICIT DE GALÃS PORTUGUESES
Vale lembrar também que ele não foi o único ator português a tomar a decisão de voltar. Paulo Rocha, galã que atualmente pode ser visto nas reprises de Fina Estampa e Totalmente Demais, recebeu convite para fazer novela na emissora portuguesa SIC e, com isso, arrumou as malas para voltar à terrinha.
"Infelizmente, por causa da pandemia, os projetos que iam arrancar na Rede Globo ficaram parados. É o momento certo. Entrei em contato com a SIC e disse que o momento que tanto esperávamos e ansiávamos agora seria possível", explicou o galã à SIC.
Em junho, outro ator português decidiu deixar o Brasil por motivo similar: aposta de Salve-se Quem Puder, o bonitão José Condessa não vai retornar para a nova leva de capítulos. Por causa do atraso no cronograma de gravações, ele teve que abandonar no meio o projeto com a Globo para fazer uma novela na TVI, concorrente da emissora na qual Paulo Rocha vai trabalhar.