Em entrevista exclusiva, a advogada Fernanda Scolari Vieira explica como poderá ficar a situação de Alexandre Correa
O caso de Ana Hickmann se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais desde que a apresentadora fez um boletim de ocorrência contra o seu marido, Alexandre Correa. A assessoria da ex-modelo confirmou à CONTIGO! que Polícia Militar foi acionada e que a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos. Entretanto, ela teria negado o pedido de uma medida protetiva contra o empresário.
Em conversa com a CONTIGO!, Fernanda Scolari Vieira, advogada e fundadora da FSV Advogados, contou quais podem ser as consequências deste caso. Segundo ela, esse tipo de medida é de extrema importância pra mulheres que sofrem episódios de violência doméstica.
“As medidas protetivas de urgência constantes da Lei Maria da Penha visam preservar a integridade física e psíquica da vítima e tais medidas possuem caráter inibitório, ou seja, têm como finalidade prevenir que a violência contra a mulher ocorra ou se perpetue, como já pacificado nos Tribunais Superiores”, explicou a profissional.
A advogada disse que, contudo, essas medidas podem ser uma decisão da vítima, que podem dispensá-las, como foi o caso da apresentadora. “Caso entenda que, apesar dos acontecimentos, não se encontra em uma situação perene de perigo”, completou.
Mas quais são as consequências que Alexandre Correa poderá enfrentar, caso seja culpado? Em entrevista exclusiva, a Dra. Fernanda Scolari Vieira disse que algumas medidas podem ser tomadas, tais como: “Afastamento do agressor do lar de convivência com a ofendida; proibição de aproximação do agressor com os familiares e a vítima; eventual suspensão de visitas ao filho; entre outros, inclusive de caráter patrimonial e na esfera penal”.
Como no caso de Ana Hickmann, as mulheres, vítimas de agressão, devem procurar imediatamente uma delegacia para registrar o crime. “Neste momento, após ser devidamente identificada, a primeira providência a ser tomada pela autoridade policial deve ser a proteção à mulher e aos seus familiares. Por fim, é dever da sociedade e de todos evitar e ajudar quem se encontre em situação de perigo”, finalizou a profissional.
O empresário Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, revelou que viu sua vida mudar completamente após ter sido exposto agredindo a contratada da Record no último final de semana. Ao entrar em uma padaria nesta segunda-feira (13), ele foi hostilizado enquanto tentava comprar pão.
Em entrevista ao Splash, do UOL, o veterano confessou ter batido, sim, na loira e lamentou ter mentido sobre a situação. “Quando eu vi aquela nota, eu entrei em total desespero e neguei. Mentiu? Menti. Ponto. Ou eu omiti o fato? Omiti. Eu estava numa estrada, desesperado, desnorteado", disse.
Foi então que ele deu detalhes de como está sua vida após o momento de fúria que culminou em sua saída de casa, além de um Boletim de Ocorrência: “Eu preciso saber como é que vou viver. Sem vida social, sem vida digital".