Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SERIAL KILLER

Por onda anda o Maníaco do Parque? Saiba como ele está hoje após crimes

Saiba por onde anda o Maníaco do Parque hoje em dia; motoboy foi detido no dia 4 de agosto de 1998

Laura Vicaria
por Laura Vicaria
[email protected]

Publicado em 18/10/2024, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por onda anda o Maníaco do Parque? Saiba como ele está hoje após crimes - Reprodução/Instagram
Por onda anda o Maníaco do Parque? Saiba como ele está hoje após crimes - Reprodução/Instagram

O filme que retrata o Maniaco do Parque chegou nas telinhas nesta sexta-feira (18), o que está fazendo muitas pessoas relembrarem o trágico caso que parou o Brasil em 1998. A trama conta a história de Francisco de Assis Pereira, o motoboy que cometeu uma série de crimes no Parque do Estado, na zona sul da cidade de São Paulo. Mas por onde ele anda atualmente?

Segue preso

O serial killer se mantém detido na Penitenciária Orlando Brando Filinto de Iaras, na zona rural do estado de São Paulo, com uma pena de 280 anos. Segundo informações dos funcionários do presídio, o criminoso passa a maior parte do tempo isolado e bordando tapetes e toalhas em tricô ou crochê. Ele também circula pelo local com uma Bíblia e participa do culto evangélico semanalmente.

Quais foram os seus crimes?

Maníaco do Parque foi condenado por homicídio qualificado, estupro, ocultação de cadáver e atentado violento ao pudor. Na época, ele confessou ter matado 11 mulheres e feito 23 ataques. Ele estuprou 7 mulheres e outras 9 também alegaram terem sido vítimas do criminoso. Somando todos esses crimes, Francisco pegou mais de 200 anos de prisão.

No parque, ele fingia ser uma espécie de "caçador de talentos" e convidava meninas para tirar fotos que seriam usadas em um catálogo de cosméticos. Era assim que ele praticava os crimes na mata. Em agosto de 1998, ele foi encontrado na divisa entre o Rio Grande do Sul e a Argentina.

Mas ele vai ser solto

Apesar de sua pena ser de 280 anos, a pena máxima no Brasil é de 30 anos, ou seja, Francisco de Assis Pereira deve deixar a prisão em agosto de 2028. Vale lembrar que ele foi preso no dia 4 de agosto de 1998. 

A mãe do criminoso, dona Maria Helena, chegou a falar a respeito de sua soltura em entrevista ao jornalista Ulisses Campbell. De antemão, a idosa de 77 anos não queria acolher o filho em casa, porém, após uma conversa com o primogênito Luís Carlos Pereira, ela acabou reconsiderando o cenário.

"Não tem como [recebê-lo]. Ele é outro homem. Afinal, são 30 anos. Nem sei como ele está. Além do mais, moro em uma casa humilde. Tenho receio do assédio da imprensa. O ideal seria que ele fosse morar em Portugal, onde há uma mulher apaixonada que quer levá-lo para lá", declarou ela à coluna de Ulisses Campbell no jornal O Globo.