Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / IH...

Por que habeas corpus de Deolane foi negado? Ela é acusada de 'afrontar' a Justiça

Mais um pedido de habeas corpus de Deolane Bezerra foi negado pela Justiça e o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão explicou o motivo

Laura Vicaria
por Laura Vicaria
[email protected]

Publicado em 12/09/2024, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por que habeas corpus de Deolane foi negado? Ela é acusada de 'afrontar' a Justiça - Reprodução/Instagram
Por que habeas corpus de Deolane foi negado? Ela é acusada de 'afrontar' a Justiça - Reprodução/Instagram

Deolane Bezerra tentou mais uma vez um pedido de habeas corpus para deixar a prisão de Buíque, no Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (11). Ela entrou com uma nova solicitação ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, que negou a tentativa. Vale lembrar que a influencer havia conquistado prisão domiciliar por ser mãe de uma menina de 8 anos, Valentina, mas perdeu o benefício após falar com a mídia sobre o caso, o que era proibido.

Agora, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão - o mesmo que havia concedido o regime domiciliar à loira - negou seu novo pedido, apesar da questão da maternidade. Para ele, Deolane afrontou a Justiça ao dar entrevistas e comentar sobre o assunto de forma debochada nas redes sociais. 

"A autoridade policial noticiou que a paciente [Deolane], mal pisou fora do estabelecimento prisional, cuidou de se manifestar sobre o processo perante a imprensa e postou mensagem que remete subliminarmente ao processo em rede social, afrontando as medidas cautelares que lhe foram impostas", disse ele. 

Maranhão ainda acusou a viúva de MC Kevin de usar sua fama ao seu favor: "Vejo, especialmente, como gravíssima a tentativa de mobilizar milhões de pessoas contra uma investigação policial em curso, que procura apurar condutas que podem estar na base de crimes de gigantesca monta contra o Estado e a sociedade".

- Justiça toma decisão importante sobre prisão de Solange, mãe de Deolane Bezerra; veja

O magistrado ainda levantou o fato de que parentes de Deolane ofereceram dinheiro a algumas pessoas para fazerem uma manifestação na frente do primeiro presídio em que ela ficou, a Colônia Penal Feminina do Recife: "O financiamento de manifestantes, por iniciativa de familiares da paciente [Deolane], para se aglomerarem diante da Colônia Penal Feminina do Recife (Bom Pastor) e realizarem protesto, demonstra a total inconveniência da permanência da paciente em suas instalações, justificando o seu encarceramento em Buíque".

E não para por aí! Maranhão afirmou que a Justiça pensou mais em sua filha do que a própria famosa: "Se a paciente [Deolane] foi autorizada a deixar o cárcere, foi exclusivamente pensando no bem da sua filha, de tenra idade. [...] Lastimo que a paciente [Deolane] não tenha tido para com a sua filha a mesma prioridade, atenção e cuidado que a Justiça brasileira teve, mas diante da gravidade dos fatos, tenho que agiu acertadamente a MM (meritíssima) Juíza quando decretou a prisão preventiva da paciente".