Atriz Vera Fischer compartilhou o motivo de sua ausência nas redes sociais; saiba qual sua doença e recuperação
A atriz Vera Fischer, longe dos holofotes e redes sociais nos últimos dias, compartilhou com seus seguidores a razão de sua ausência. O diagnóstico de uma doença a deixou abatida e incapaz de cumprir seus compromissos profissionais. Afinal, qual é a condição de saúde que afastou a veterana?
Na última segunda-feira (25), Vera Fischer revelou ter sido diagnosticada com o vírus da influenza. Em um desabafo nas redes sociais, ela explicou estar medicada, em repouso absoluto e ingerindo muito líquido para se recuperar.
Com o rosto limpo e sem filtros, a atriz tranquilizou os fãs sobre sua saúde: "Oie. Fiquei alguns dias sem aparecer por aqui, não é, meus amados? Pensei que talvez vocês estivessem preocupados, então lá vai: influenza. Um vírus forte que me deixou completamente prostrada", escreveu Vera.
Segundo sua equipe da atriz, em conversa com a CARAS Brasil, a atriz não apresentou febre e está se recuperando bem. Mesmo assim, o período de repouso continua sendo essencial.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com o Ministério da Saúde, a influenza é uma infecção respiratória aguda que pode apresentar grande capacidade de transmissão. Existem diferentes tipos do vírus (A, B, C e D), sendo os tipos A e B os mais comuns em humanos.
Os sintomasincluem febre, dor de garganta, tosse, dores no corpo e na cabeça, além de cansaço extremo e secreção nasal.
Casos mais graves podem evoluir para complicações, como pneumonia, especialmente em idosos, crianças pequenas e pessoas com condições crônicas.
A principal forma de proteção é a vacinação anual, disponível gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, medidas simples podem reduzir os riscos:
Demonstrando gratidão, a atriz aproveitou para alertar seus seguidores: "Se cuidem, please. A qualquer sintoma de febre, tosse ou mal-estar, corram para o médico, porque não é brincadeira! Vou dando notícias".
Leia também: Filha de Vera Fischer impressiona em clique raro com a mãe: 'Linda'