Passagem da 'mulher da janela' era mais cara que a da mãe da criança; veja a simulação de valores
Está viralizando na internet um vídeo de uma mulher que não cedeu seu lugar no avião para uma criança que chorava ao seu lado. A gravação, que foi feita pela mãe do menor aos prantos, mostra a jovem Jeniffer Castro ignorando os gritos da família que a exigiu que abandonasse seu acento na janela para ceder à menina. Ao invés de brigar, ela se manteve calada e de fones de ouvido, não dando atenção para quem a filmava sem sua autorização. Mas o que poucos imaginam é que a "mulher da janela" pagou um valor bem maior que o da mãe para ter um assento confortável.
Por enquanto, não se tem informações sobre o voo e a companhia aérea do caso em questão. Porém, segundo uma simulação feita pelo g1 no site da GOL, é possível notar que um assento na janela é bem mais caro do que qualquer outro.
O portal simulou uma viagem de São Paulo até Belo Horizonte e constatou que um assento Conforto (na janela) pode custar R$ 51 a mais no valor da passagem. Assentos comuns, por outro lado, somam R$ 25 a mais no valor.
Pouco se sabe sobre a vida pessoal de Jennifer Castro, que ficou conhecida nas redes sociais como a "diva do avião". De acordo com seu perfil no LinkedIn, Jennifer é formada em Administração pela Universidade de Nova Serrana, em Minas Gerais, e trabalha há três anos como bancária no Bradesco.
Jennifer ganhou destaque nacional ao recusar ceder seu assento na janela para uma criança durante um voo. Sua atitude, que dividiu opiniões, rendeu elogios de centenas de milhares de internautas, que passaram a segui-la nas redes sociais. Muitos defenderam sua postura, enfatizando que, por ter pago pelo assento, a "diva do avião" não tinha qualquer obrigação de cedê-lo, mesmo diante das provocações da mãe da criança.
Leia mais: Jeniffer Castro vai processar mãe que a filmou? Entenda direitos da 'mulher da janela'