Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / MÃE AOS 43

Quanto Dani Calabresa desembolsou para engravidar? Humorista fez procedimento caro

Dani Calabresa desembolsou fortuna para realizar desejo de ser mãe através da fertilização in vitro; Dr. Paulo Tudech dá detalhes à Contigo!

Laura Vicaria
por Laura Vicaria
[email protected]

Publicado em 24/01/2025, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quanto Dani Calabresa desembolsou para engravidar? Humorista fez procedimento caro - Reprodução/Instagram
Quanto Dani Calabresa desembolsou para engravidar? Humorista fez procedimento caro - Reprodução/Instagram

Dani Calabresa está realizando um sonho! Aos 43 anos, ela está grávida de seu primeiro filho com o marido Richard Neuman, com quem é casada desde novembro 2022. Isso só foi possível pois a humorista congelou óvulos no passado e, agora, pôde finalmente engravidar graças ao tratamento da fertilização in vitro. 

Quanto custa o procedimento?

Segundo o ginecologista, obstetra e especialista em reprodução humana Dr. Paulo Tudech, esse tipo de procedimento ainda é considerado caro no Brasil. "O valor em média é entre 20 a 30 mil, mas quanto maior a complexidade e tecnologias envolvidas, maior o investimento", disse o profissional.

"A gente tem 'bons embriões'"

Essa foi a fala de Dani Calabresa ao revelar a gravidez ao público. De acordo com Tudech, esse termo é utilizado para se referir a embriões com mais expectativa de gravidez. "A classificação é feita através de uma análise morfológica em termos de clivagem, expansão do blastocisto, e além disso, também temos a disposição atualmente o que chamamos de biópsia pré-implantacional, que é justamente um diagnóstico genético do embrião, entre aspas, onde a gente consegue verificar se o embrião é euploide ou aneuploide, e diminuir as chances de abortamento, aumentar as chances de gravidez e ele acrescenta um diagnóstico a mais", explicou ele.

Na Clínica Nilo Frantz Medicina Reprodutiva, por exemplo, é feito um diagnóstico de qualidade do óvulo, o que ajuda a entender melhor a expectativa de gravidez: "Também temos à disposição, o que chamamos de Time Lapse, que é um diagnóstico feito na incubadora, onde além de termos uma classificação final do embrião, temos uma avaliação do desenvolvimento do embrião durante os cinco dias, e a partir desse desenvolvimento durante esses cinco dias, implicar em uma maior ou menor chance de gravidez".

Mãe aos 43

O ginecologista ainda diz que a idade pode ser um empecilho na gravidez caso Dani tenha congelado óvulos com mais de 35 anos. Ou seja, a humorista pode ter uma gestação normal e sem complicações caso tenha feito o congelamento antes da idade indicada.

"A chance de gravidez com um embrião congelado vai ser a mesma, mesmo com um embrião fresco. A questão é se a pessoa congelou o embrião com 35 anos ou menos, a chance de gravidez dela vai ser melhor do que se ela tivesse congelado esse embrião com mais idade. E se ela transfere um embrião com 35 anos ou menos e transfere com mais de 35, a chance de gravidez dela continua tão boa quanto se ela tivesse 35 anos ou menos, ou seja, congelar ovos ou embriões com menos de 35 anos vai gerar uma expectativa melhor de gravidez mesmo se transferir com mais idade", explicou.

Leia mais: Sonho sobrenatural? Grávida, Dani Calabresa especula sexo do bebê: 'Sinto que é'