Carlota Portella faleceu no último sábado (31) e teve velório realizado na sede da escola que fundou no Jardim Botânico; confira!
Conhecida como uma das pessoas mais influentes da dança no Rio de Janeiro, coreógrafa Carlota Portella morreu no último sábado (31). Para quem não se recorda, ela foi jurada no quadro Dança dos Famosos, do programa Domingão com Huck. Renomada em sua área de atuação, ela tinha sua escola de dança, a The Jazz.
Carlota começou a estudar balé aos 8 anos e, anos depois, se apaixonou pelo jazz durante um período de estudos na França. Ao longo de sua carreira, brilhou nos palcos e conquistou prêmios importantes, como o Bonnie Bird Choreography Fund pela coreografia de "Grito", inspirada na luta de Nelson Mandela.
Entre seus trabalhos marcantes, estão a coreografia da abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro e sua participação como jurada em festivais de dança, incluindo o Dança dos Famosos em 2017.
Nas redes sociais, muitos colegas do mundo da dança e da televisão prestaram suas homenagens a coreógrafa. A jornalista Fátima Bernardes, que teve aulas com a profissional, foi uma das primeiras a lamentar a perda. Vale lembrar que a causa da morte de Carlota não foi divulgada.
O jovem Matheus Pavlak, de 19 anos, conhecido por seu trabalho no fisiculturismo, faleceu no último domingo (1) após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua residência no bairro Salto Weissbach, em Blumenau (SC). Mesmo com a rápida intervenção do Arcanjo-03 e do Corpo de Bombeiros, os esforços para reverter a parada não foram bem-sucedidos.
O velório foi realizado na capela do Cemitério São José, localizada na Rua São José, número 419, no centro de Blumenau. O Colégio Feliciano Pires emitiu uma nota oficial lamentando profundamente a perda de Matheus Pavlak e prestando solidariedade à família e amigos neste momento de dor.