Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Quem é a viúva de Sérgio Mendes? Pianista foi casado por 50 anos com cantora

Viúva de Sérgio Mendes, Gracinha Leporace, conheceu o músico aos 18 anos e morou com ele nos Estados Unidos; veja

Laura Vicaria
por Laura Vicaria
[email protected]

Publicado em 06/09/2024, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem é a viúva de Sérgio Mendes? Pianista foi casado por 50 anos com cantora - Reprodução/Instagram
Quem é a viúva de Sérgio Mendes? Pianista foi casado por 50 anos com cantora - Reprodução/Instagram

Morreu nesta sexta-feira (6) o pianista Sérgio Mendes aos 86 anos em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ícone internacional do jazz e da bossa-nova, o músico ainda não teve o motivo de seu falecimento divulgado. Mas o que comoveu o público é que ele deixou uma esposa e cinco filhos. Conheça a viúva do artista:

Gracinha Leporace foi casada com Mendes por 50 anos e já viviam nos Estados Unidos desde o começo da relação. Em entrevista ao Conversa com Bial, o casal disse que se conheceu quando a mulher tinha apenas 18 anos e estava tentando começar sua carreira como cantora. Sergio ficou interessado no trabalho da moça em uma banda e a convidou para trabalhar nos EUA.

“Ele convidou a todos da banda para vir aos Estados Unidos, e eu já tinha sido convidada outras vezes para vir aos Estados Unidos. Me deu uma curiosidade, a música dele era muito boa... E foi algo que soou muito positivo”, disse ela na época. Ao terminar seu antigo romance, Sergio engatou em uma paixão com Gracinha.

Ela começou sua carreira artística na década de 60, quando fazia parte do grupo Manifesto. Ao conhecer o marido em 1969, ela largou a banda e foi trabalhar ao lado do músico nos Estados Unidos. Até o fim da vida, Gracinha participou das produções.

LUTO

Nesta sexta-feira (6), o pianista e compositor Sérgio Mendes, conhecido como um dos maiores ícones da música brasileira, faleceu aos 83 anos em Los Angeles, nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada por familiares do famoso. Embora a causa da morte não tenha sido revelada, sabe-se que Mendes enfrentava problemas respiratórios nos últimos dois anos.

A trajetória de Sérgio Mendes é ligada à evolução da bossa nova, do samba-rock e da música popular brasileira. Na década de 1950, Mendes conheceu figuras fundamentais como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Baden Powell, colaborando para definir o estilo bossa nova. No entanto, seu maior sucesso veio na década de 1960 com "Mas Que Nada", de Jorge Ben Jor, que se tornou uma das canções brasileiras mais reconhecidas internacionalmente.