Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CONHEÇA!

Quem era Lorenzo Somaschini, o piloto de 9 anos que morreu em tragédia?

Saiba quem era Lorenzo Somaschini, o piloto que faleceu aos 9 anos na última segunda-feira (17); entenda o que aconteceu

Luisa Scavone
por Luisa Scavone
[email protected]

Publicado em 19/06/2024, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem era Lorenzo Somaschini - Reprodução/ Instagram
Quem era Lorenzo Somaschini - Reprodução/ Instagram

O piloto argentino Lorenzo Somaschini faleceu nesta segunda-feira (17) aos 9 anos de idade após sofrer um grave acidente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Mas quem era o menino? Conheça Lorenzo e entenda o que aconteceu.

Também conhecido como "Lolo", ele nasceu em 17 de julho de 2014 na cidade de Rosário, Santa Fé, na Argentina. Sempre apaixonado por motos, ele havia acabado de começar sua carreira profissional e estreou em competições oficiais este ano.

Em abril começou na Junior Cup do Superbike Argentino e conseguiu ascender para competições internacionais. Ele, inclusive, tinha o sonho de participar da MotoGP, o Campeonato Mundial de Motociclismo, a mais alta competição da disciplina. Ele revelou esse desejo em entrevista ao jornal La Capital.

Seu técnico, Diego Pierluigi, lamentou a triste perda nas redes sociais. “Com meu coração partido e minha alma jogada fora, tenho que me despedir de você. Vou sentir muita falta de você Lolito. Obrigada por me deixar fazer parte do seu sonho. Descanse em paz campeão”, escreveu.

Mas o que aconteceu? De acordo com o jornal argentino El Carín, o menino prodígio bateu a cabeça após uma queda durante um de seus treinamentos. A categoria que Lorenzo estava era voltada para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, com motocicletas de 160 cilindradas.

A vítima foi socorrida e levada para uma UTI móvel até o Hospital Geral da Pedreira. No sábado (15), ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein em estado grave. Por meio de um comunicado, a SuperBike Brasil declarou que está prestando toda assistência à família do piloto desde o dia do ocorrido.

Piloto que morreu aos 9 anos
Reprodução/ Instagram

Morte suspeita

Segundo o G1, o caso está sendo investigado como morte suspeita. De acordo com o site, um boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita. A investigação será realizada pelo 48º DP (Cidade Dutra).

Segundo explicou o ministro do Supremo Alexandre de Moraes em uma entrevista ao Estadão no passado, "A morte suspeita é aquilo que o delegado não pode colocar como homicídio, latrocínio ou lesão. É algo em que há dúvida mesmo".