Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VOCÊ SABIA?

Quem revogou a prisão de Gusttavo Lima? Desembargador também soltou Deolane

Descubra quem foi responsável por revogar a prisão de Gusttavo Lima; cantor está sendo investigado pela operação Integration

Redação Contigo!
por Redação Contigo!

Publicado em 25/09/2024, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem revogou a prisão de Gustavo Lima? Desembargador também soltou Deolane - Reprodução/Instagram
Quem revogou a prisão de Gustavo Lima? Desembargador também soltou Deolane - Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (24), Gusttavo Limateve a sua prisão revogada logo após receber um pedido de enclausuramento preventivo. O cantor é um dos investigados da operação Integration, que busca desvendar a lavagem de dinheiro por meio de joguinhos de azar na internet. Mas quem foi o responsável por anular a prisão do sertanejo?

Trata-se do embaixador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal de Recife. Nascido em Recife (PE), ele é especialista em obrigações e contratos e foi juiz nas Comarcas de Paudalho, Jaboatão dos Guararapes e Abreu e Lima, titulando-se na 30ª Vara Cível da Capital.

Eduardo é o mesmo responsável pela soltura de Deolane Bezerra, também investigada pela mesma operação. O desembargador concedeu o habeas corpus a mais 18 suspeitos por lavagem de dinheiro e chegou a criticar a juíza que pediu a prisão de Gusttavo Lima, Andrea Calado da Cruz.

Para ele, o decreto assinado por Cruz é "genérico" e não possui provas o suficiente para render uma prisão. Ele também diz que as acusações de que o cantor teria ajudado outros investigados a fugirem para Grécia são "meras ilações impróprias e considerações genéricas". 

“Não é possível aceitar uma prisão preventiva sem a devida fundamentação contemporânea que demonstre perigo concreto e iminente. A decisão carece de justificativas que sustentem a privação de liberdade de forma excepcional”, disse Guilliod.

PENSÃO

Quando Gusttavo Lima se divorciou de Andressa Suita, ele precisou arcar com uma pensão bem salgada aos filhos do casal, Gabriel, de 7 aninhos, e Samuel, de 6. Eles se divorciaram em 2020 e até hoje não se casaram novamente, ou seja, mesmo estando juntos, o casal segue separado perante a lei. Descubra quanto o cantor desembolsar para pagar o benefício dos herdeiros:

Segundo informações do Extra, o sertanejo arcou com 54 salários mínimos por mês. 24 destes eram para a esposa Andressa, isto é, cerca de R$ 25.080,00, e mais 15 salários mínimos, R$ 15.675,00, para cada um dos filhos. Além disso, Gusttavo Lima ainda arcou com os valores de escola, plano de saúde e despesas básicas.