Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA

Quem tem direito? Saiba como será dividida a herança de Anderson do Molejo

Herança de Anderson do Molejo será dividida entre quatro pessoas; entenda tudo

Laura Vicaria
por Laura Vicaria
[email protected]

Publicado em 13/09/2024, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem tem direito? Saiba como será dividida a herança de Anderson do Molejo - Reprodução/Instagram
Quem tem direito? Saiba como será dividida a herança de Anderson do Molejo - Reprodução/Instagram

Anderson Leonardo, o vocalista do Molejo, faleceu em abril, mas até hoje se fala sobre as questões financeiras que preocupam a família. Uma delas é, obviamente, a herança deixada pelo cantor, que foi vítima de um câncer inguinal. Saiba como será dividida a fortuna:

Estima-se que o artista tenha acumulado um bom patrimônio com suas composições e músicas gravadas. Inclusive, há cálculos que indicam que o espólio musical de Anderson ultrapasse 100 canções que continuarão rendendo dinheiro aos herdeiros. 

Não se sabe se o cantor deixou algum tipo de testamento antes de falecer, mas, caso não tenha o feito, a fortuna será dividida de acordo com a lei brasileira. As regras impõem que se o falecido casou sob o regime de comunhão parcial ou da separação convencional de bens, o cônjuge terá direito a metade dos bens adquiridos durante o casamento. Essa quantia se chama meação e não faz parte do dinheiro que será dividido entre os herdeiros.

Ou seja, a viúva recebe 50% do patrimônio (meação) e a outra metade é repartida entre os filhos do falecido. No caso de Anderson, a viúva Paula Cardoso ganhará a quantia e o restante será dividido entre os quatro filhos: Leozinho Bradock, Alessa, Rafael Phelipe e Alice.

MÃE DE ANDERSON REBATE EX-NORA

Mãe de Anderson Leonardo, do Molejo, Jorgelia Oliveira se pronunciou nas redes sociais após um desabafo emocionado feito pela ex-nora, Paula Cardoso, viúva do artista. É que ela contou aos seguidores que a pensão de sua filha de quatro anos foi cancelada.

Sem papas na língua, a veterana alfinetou a moça, a aconselhando a ir trabalhar em meio à disputa judicial envolvendo a herança do cantor. "Sou mãe do Anderson, todos têm que trabalhar, incluindo a mãe da filha", detonou.

Após o corte da pensão, Paula revelou estar passando dificuldades para criar a herdeira sozinha: "Até mês passado ela estava sem plano de saúde, agora vou ter que tirar minha filha da escola porque acabei de saber que a pensão está cancelada, e olha que não pedi o valor total, pedi só o que desse para pagar a escola e comprar os lanches dela... A pensão da minha filha está simplesmente cancelada! Alice hoje não tem direito a mais nada, nem a dignidade!", lamentou.