Quitéria Chagas utilizou suas redes sociais para se pronunciar sobre incêndio em fábrica referência na produção de fantasias para escolas de samba
Publicado em 12/02/2025, às 11h35 - Atualizado às 11h36
Quitéria Chagas, rainha de bateria do Império Serrano, usou as redes sociais para desabafar após o incêndio que atingiu a Maximus Confecções, em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). A fábrica, que é referência na produção de fantasias para escolas de samba das divisões de acesso, também era responsável pelos figurinos do Império Serrano para o Carnaval.
"Desolada, desolados com o incêndio que destruiu as fantasias dos componentes do nosso desfile do Império Serrano para este carnaval e de outras escolas. Ainda bem que salvaram os funcionários e não tiveram vítimas fatais", declarou Quitéria na legenda do vídeo publicado em seu Instagram.
A rainha ainda agradeceu às escolas de samba e empresas que estão oferecendo apoio neste momento difícil. "Neste momento agradeço imensamente as escolas, agremiações, que estão se solidarizando em ajudar, apoiar, setor público, privado, empresas, empresários…. Toda colaboração será bem-vinda. Para reerguermos e mantermos viva a história da nossa escola e da nossa cultura", escreveu.
Encerrando a mensagem com um tom de esperança, ela reforçou a força da comunidade imperiana. "Nação Imperiana, nós sabemos de quanta luta já enfrentamos, esta será mais uma, somos guerreiros e guerreiras fortes para nos fortalecer e se levantar. Força! Avante, Nação! Imperiano de fé não cansa".
Ver essa foto no Instagram
Um incêndio de grandes proporções destruiu a Maximus Confecções, em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). A fábrica de fantasias é uma das mais requisitadas por escolas de samba das divisões de acesso do Carnaval carioca.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h39 e mobilizou diversas equipes, incluindo um grupamento aéreo. Ao todo, mais de 30 viaturas e 90 bombeiros atuam no combate às chamas e no resgate de vítimas. Leia a matéria completa aqui!