Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Rayssa Leal faz gesto proibido nas Olimpíadas e pode sofrer punição; entenda

Rayssa Leal faz gesto proibido durante as Olimpíadas de Paris e corre risco de sofrer punição do Comitê Olímpico Internacional; saiba detalhes!

Matheus Aguiar
por Matheus Aguiar
[email protected]

Publicado em 29/07/2024, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal faz gesto proibido nas Olimpíadas e pode sofrer punição; entenda - Reprodução/Instagram
Rayssa Leal faz gesto proibido nas Olimpíadas e pode sofrer punição; entenda - Reprodução/Instagram

No último domingo (27), a skatista Rayssa Leal polemizou com uma atitude proibida enquanto disputava o Skate Street Feminino nas Olimpíadas de Paris. É que ela mandou uma mensagem religiosa durante a competição - o que não é permitido - e corre riscos de sofrer uma punição.

Na ocasião, ela disse "Jesus é o caminho, a verdade e a vida" através da linguagem de sinais. Para quem não sabe, o Comitê Olímpico Internacional proíbe que os atletas falem de religião e política, já que o evento conta com uma pluralidade de culturas.

"Rapaz, se eu peguei advertência, eu não to sabendo ainda, não, porque não chegou em mim ainda, não, isso daí. Se eu pegar alguma advertência, a gente vai descobrir mais tarde", explicou ela ao UOL. 

Por fim, a skatista explicou por que teve a atitude em questão: "Eu fiz porque faço em todas as competições. Para mim, é importante. Eu sou cristã, acredito muito em Deus. [...] Fiz em língua de sinais, porque provavelmente o microfone não ia pegar a minha voz. Então, foi o meio que achei de comunicar com todo mundo. Eu acho isso muito importante", completou.

Dentre as punições existentes, o atleta que comete uma infração pode ter o credenciamento retirado, exclusão temporária ou permanente dos jogos, desqualificação das competições e até multa.

É BRONZE!

A nossa fadinha, Rayssa Leal, entrou nas pistas na tarde deste domingo (28) e conquistou o terceiro lugar. A brasileira alcançou os 253,37 pontos e conquistou o bronze. Aos 16 anos, Rayssa Leal acaba de fazer história, ao ser a brasileira mais jovem a conquistar o pódio em duas edições diferentes das Olimpíadas.

Sem acreditar, a skatista comemorou muito: "Que loucura, duas Olimpíadas, duas medalhas. Foi uma coisa linda, acho que na semifinal eu estava fora do meu corpo. Não sabia nem onde estava. Mas na final fiquei muito feliz. Consegui fazer o meu melhor, o sol desgastou bastante, estava muito cansada", pontou a atleta.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.