Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EM 2025

Rebeca Andrade convida Simone Biles para o Carnaval do Rio: "Fica lá em casa"

Maior medalhista olímpica da história do Brasil, atleta Rebeca Andrade faz convite inusitado para 'rival' Simone Biles sobre o Carnaval no Rio

Gabriel Motta
por Gabriel Motta
[email protected]

Publicado em 08/08/2024, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rebeca Andrade falou sobre o convite que fez a atletas dos Jogos Olímpicos - Reprodução/Globo
Rebeca Andrade falou sobre o convite que fez a atletas dos Jogos Olímpicos - Reprodução/Globo

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, Rebeca Andrade mostrou ter ficado próximo das atletas de outras nacionalidades que disputaram ao seu lado na ginástica. Como prova, ela convidou algumas delas, incluindo a estadunidense Simone Biles, para passar o Carnaval de 2025 ao seu lado no Rio de Janeiro, podendo até mesmo se hospedar em sua casa.

Em entrevista à Band, a guarulhense falou sobre a aproximação das duas no torneio e deu detalhes da proposta: “Eu não chamei a Simone, tinha chamado a Sunisa (Lee), mas só porque eu não tive a oportunidade. Vai todo mundo para o Rio, curtir o Carnaval. Aí fica lá em casa, uhul", iniciou.

“Eu chamei a Melanie (francesa) também… Não sei se as pessoas levam a sério, mas se me convidassem, eu iria. O Brasil é maravilhoso. A gente é tranquila, fala com todo mundo, leva para passear, tem muita coisa para fazer no Rio”, completou.

No começo do ano, Rebeca Andrade recebeu a seleção alemã por um período no CT da ginástica na Barra, zona oeste do Rio de Janeiro, e apresentou aos atletas o Carnaval: “Elas foram para o Sambódromo, amaram. Sempre que elas quiserem, a gente convida. Se elas quiserem ir, a gente vai super receber”, contou.

MEDALHISTAS PAGARÃO IMPOSTO

Rebeca Andrade (ginástica artística) e Beatriz Souza (judô), ambas medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, terão que pagar uma taxa significativa pelas premiações esportivas que conquistaram na França.

A Secretaria da Receita Federal quebrou o silêncio nesta quarta-feira, 7, e falou sobre o assunto. Em nota divulgada à imprensa após críticas de brasileiros, o órgão diz que precisaria mudar a lei para abrir mão da cobrança do Imposto de Renda dos atletas brasileiros. Sendo assim, todos devem seguir com as obrigações assim que desembarcarem no Brasil.

"Trata-se da mesma norma aplicável a todos(as) os (as) trabalhadores(as). A Receita Federal não pode dispensar o pagamento, pois isso somente pode ser feito por meio de lei aprovada pelo Congresso Nacional", diz trecho do comunicado.