Acordo firmado: após negociações, atriz encerra oficialmente parceria com a emissora
A Rede Globo encerrou o contrato com a Regina Duarte oficialmente. Ela fazia parte do elenco fixo da emissora há 50 anos.
A informação foi confirmada pelo departamento responsável pela comunicação do canal.
Agora, Regina Duarte assume a Secretaria Especial de Cultura. Ela foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro em janeiro. Segundo informações preliminares, a posse pode acontecer já na próxima semana, no dia 4 de marçoi.
"Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de 50 anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre. E não existem palavras para expressar o tamanho da minha gratidão", anunciou a atriz.
Regina Duarte assume o cargo que era de Roberto Alvim, que foi demitido por Bolsonaro após repercussão negativa de um discurso.
Segundo informações da Veja, a atriz recebia R$ 60 mil ao mês, mais uma bonificação de igual valor quando está no ar. Isso significa que o salário da atriz chegava a R$ 120 mil quando ela participava de uma novela. Pelas normas do Grupo Globo, contratados que se envolvam com questões político-partidárias precisam deixar os seus cargos.