Um dos principais locutores do esporte brasileiro, Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos; confira!
A morte do lendário narrador esportivo Silvio Luiz causou comoção geral nesta quinta-feira (16). O famoso, que morreu aos 89 anos em decorrência de uma falência de múltimos órgãos, marcou gerações com diversos bordões. Relembre alguns:
"Olho no lance"; "Pelo amor dos meus filhinhos"; "No pau!"; "Pelas barbas do profeta"; "Queimou o filme"; "Foi, foi, foi, foi ele, o craque da camisa número"; "Balançou o capim no fundo do gol"; "No meio da caneta dele" e "O que é que só você viu?", foram alguns deles.
Além disso, Silvio Luiz não gritava "gol" e tinha um motivo: fugir do óbvio. "Nem sempre a transmissão dá detalhes, aquilo [foi, foi, foi] é uma muleta que uso. Enquanto a câmera não me mostra quem foi, eu fico falando. É uma muleta. Uma coisa que detesto nas transmissões: grito e óbvio. Se você tem uma imagem, não preciso dizer o que você está vendo. Não digo que sou um narrador de televisão, sou um legendador de imagem", disse em uma entrevista ao UOL.
"A imagem é minha amiga, não ouso nunca brigar com ela. Eu nunca gritei gol porque o cara está vendo, tem olho. Por que vou dizer? Tenho que mostrar aquele fato jornalisticamente", contou ele em um papo na RedeTV!.
Além de brilhar na locução e se tornar um dos maiores locutores do país, vale ressaltar que Silvio fez sucesso como ator em duas novelas, Éramos Seis e Cela da Morte, onde atuou ao lado da irmã. Ao longo da carreira, Silvio foi árbitro de futebol entre o fim da década de 1960 e início dos anos 1970. No jornalismo, foi diretor de programação da Record e esteve em várias outras emissoras, como a rádio Bandeirantes, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outras.
Durante uma partida entre Palmeiras e Santos que ocorreu neste ano, ele passou mal, foi levado às pressas para o hospital e ficou internado por quase um mês. Depois, Silvio Luiz chegou a receber alta, mas precisou retornar à unidade hospitalar onde faleceu. O famoso deixa a esposa, a cantora Márcia, com quem era casado desde 1989, e três filhos: Alexandre, Andréa e André.
Ver essa foto no Instagram