Após reportagem veiculada no ‘Fantástico’ no último 15 de agosto, Lívia Torres foi ameaçada por manifestantes
Lívia Torres, repórter da Globo, foi ameaçada por manifestantes após uma reportagem exibida pelo Fantástico no último 15 de agosto. A matéria denunciou empresas por golpes de pirâmide financeira.
No Rio de Janeiro, na última sexta-feira (27), manifestantes se reuniram em frente à TV Globo e exigiram a presença da jornalista, pedindo ainda esclarecimentos sobre os supostos crimes realizados pela empresa.
Após as ameaças dos manifestantes, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) emitiu um comunicado apoiando a jornalista e repudiando as ameaças feitas por clientes da empresa.
“O episódio é gravíssimo e exige providências imediatas das autoridades, identificando e levando à Justiça os responsáveis. Ameaças a jornalistas têm se multiplicado nos últimos tempos. Em boa medida elas são estimuladas pelo comportamento do presidente Jair Bolsonaro, que hostiliza a imprensa quase diariamente. A democracia pressupõe uma imprensa livre e é obrigação do poder público impedir qualquer tipo de ameaça ou intimidação.”
A reportagem veiculada pelo programa fala sobre empresas que usam bitcoins para a aplicação de golpes. A reportagem citou a empresa GAS Consultoria, que possui sede em Cabo Frio, Rio de Janeiro.
A repórter Cristina Mayumi, também da Globo, passou por momentos de pânico ao ser assaltada e perder R$ 24 mil enquanto dirigia pelas ruas de São Paulo.
Enquanto estava parada no trânsito da região da Liberdade, um criminoso chegou correndo e estilhaçou o vidro de seu carro para roubar o celular que estava à mostra no painel.