Depois de interpretar Rubens Paiva, Selton Mello se emociona ao ver indicação de filme brasileiro à premiação; confira!
Publicado em 09/12/2024, às 11h45
Um mês após sua estreia nos cinemas brasileiros, o filme 'Ainda Estou Aqui', do diretor Walter Salles, vem ganhando cada vez mais o coração do público. Nesse período, o longa está acumulando indicações e diversos festivais que premiam os melhores do ano.
E nesta segunda-feira (9), Selton Mello, que interpretou Rubens Paiva na trama, se emocionou com a indicação do filme ao 'Globo de Ouro'. Essas premiações são entregues pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.
O ator publicou uma foto ao lado da atriz Fernanda Torres e Walter Salles, e na legenda, ele escreveu: "Partiu Globo de Ouro. Nanda, minha amiga, nosso orgulho, amo-te infinito. Walter, elegância, sensibilidade e precisão", disse ele.
"Família Paiva, seguimos honrando Rubens & Eunice. Representar nosso país, com esse filme, é um orgulho. O cinema é o espelho de uma nação. É bonito e necessário se ver, se reconhecer. É preciso dar um jeito, meu amigo", concluiu o artista.
Ver essa foto no Instagram
O filme Ainda Estou Aqui, protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, foi indicado ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira. A produção, dirigida por Walter Salles, já havia ganhado destaque internacional ao vencer o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza. Com essa nova indicação, aumentam as expectativas de uma possível nomeação ao Oscar 2025.
Baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, o longa narra a história de Eunice Paiva, mãe do autor, que enfrenta o desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar no Brasil. A trama destaca a resiliência de Eunice ao buscar a verdade sobre o destino de seu esposo e a necessidade de se reinventar para cuidar de seus cinco filhos.
Para dar vida à personagem, a atrizFernanda Torres passou por uma transformação física significativa, perdendo entre 8 a 10 kg para retratar fielmente as dificuldades enfrentadas por Eunice, especialmente durante sua prisão. Em entrevista ao Fantástico, a atriz comentou sobre o processo: "Eu achava que não tinha peso para perder, mas ela [Eunice] tinha obsessão por magreza, porque a família toda engordava".
Leia mais: É do Brasil: 'Ainda Estou Aqui', com Fernanda Torres, é indicado ao Globo de Ouro