Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / HOMENAGEM

Sérgio Chapelin enaltece Cid Moreira após morte: "Um talento invejável"

Irreconhecível, Sérgio Chapelin enaltece Cid Moreira após morte; ambos jornalistas apresentaram juntos o 'Jornal Nacional' por quase 20 anos

Andrew Oliveira
por Andrew Oliveira

Publicado em 03/10/2024, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irreconhecível, Sérgio Chapelin enaltece Cid Moreira após morte: "Um talento invejável" - Reprodução/Globo
Irreconhecível, Sérgio Chapelin enaltece Cid Moreira após morte: "Um talento invejável" - Reprodução/Globo

Sérgio Chapelin fez uma grande homenagem ao amigo e parceiro de trabalho, Cid Moreira. Ambos jornalistas apresentaram o Jornal Nacional por quase 20 anos. Sérgio gravou um vídeo falando sobre o amigo que foi exibido no Encontro com Patrícia Poeta, na manhã desta quinta-feira (3).

"A minha parceria com o Cid foi longa, foram quase 20 anos no Jornal Nacional. E o que eu tenho a dizer a respeito dele é que foi o melhor profissional com quem eu trabalhei. Ele me ensinou muito e eu tive que me esforçar muito para acompanhar o nível dele. E ele tinha uma voz privilegiada, uma técnica primorosa e um talento invejável", contou o jornalista.

"Então a gente sente, mas foram 97 anos vividos, e 97 anos pesam bastante. Então vamos lembrar as coisas boas que eles fez que foram muitas, né. Muitas coisas boas, o Cid realmente trabalhou muito, era de fato um homem dedicado ao trabalho e fez coisas que a gente tem que respeitar. Então vamos agora fazer uma oração e esperar que ele seja bem acolhido num plano superior", concluiu.

ESPOSA DE CID MOREIRA CONTA POR QUE NÃO FALOU SOBRE INTERNAÇÃO

Durante o 'Encontro com Patrícia Poeta', a esposa de Cid MoreiraFátima Sampaio, explicou o real motivo de não ter contado sobre a internação do marido. O jornalista estava internado há 29 dias e morreu após falência de múltiplos órgãos na manhã desta quinta-feira (3).

"Eu não contei para ninguém para ter direito, com ser humano, de privacidade. Eu fiz o melhor que eu pude, como ser humano. Só falei com você porque você é muito gentil e porque eu ia ter que comunicar, já que ele era um homem público. Se não, não teria falado", explicou a esposa do jornalista.