Simone Mendes faz remoção do útero, abre o coração e revela diagnóstico que recebeu logo após o nascimento de Zaya, sua segunda filha
A cantora Simone Mendes abriu o coração e revelou que não tem mais útero. Logo após o nascimento de caçula Zaya, ela foi diagnosticada com adenomiose e precisou tomar a decisão de remover o órgão para evitar futuras complicações.
Para quem não sabe, a condição em questão afeta a parede uterina, causando sangramento interno e fortes cólicas. Depois que deu à luz a segunda filha, a artista notou que não parava de sangrar - ela passou três meses assim. Quando investigou o caso, o diagnóstico foi dado.
"Assim que a Zaya nasceu, fiz cesárea, quando a mulher tem bebê fica sangrando por 30 dias, mas o meu [sangramento não parava], continuou por um, dois, três meses, comecei a investigar e aí descobri que tinha uma adenomiose", disse ela ao canal do jornalista Leo Dias, no YouTube.
Antes da decisão drástica, a irmã de Simaria chegou a testar o tratamento com remédios, mas não adiantou. Por isso, a remoção do útero foi necessária. "Fiz tudo que podia ser feito para não precisar de cirurgia, até que o médico falou: 'Simone, se você continuar perdendo sangue da forma como você tá, se vier uma anemia, por conta da perca excessiva de sangue, vai ficar muito difícil para a gente operar'. Falei: 'Pode tirar o meu útero'", completou.
Simone Mendes tem 39 anos, é natural de Uibaí, na Bahia, e ficou conhecida nacionalmente através da dupla com Simaria, que chegou ao fim em agosto de 2022. Atualmente, a cantora é casada com o empresário Kaká Diniz, com quem tem dois filhos: Henry e Zaya.
A revelação foi feita durante uma conversa com Dona Ruth, a mãe da cantora Marília Mendonça, no Youtube. A ex-mulher de Vicente Escrig teria resolvido desacelerar a carreira após três décadas ao lado da irmã - a esposa de Kaká Diniz, por sua vez, respeitou a escolha.
Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.