Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Polêmica

Tiago Leifert e influencer que o detonou por fala sobre Vini Jr. brigam ao vivo: ‘Você é herdeiro’

Tiago Leifert se desentendeu com Sara Zarâ, influenciadora digital que criticou o famoso após ele se manifestar sobre Vini Jr.

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 31/10/2024, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Leifert e Sara Zarâ trocaram farpas durante live sobre Vini Jr - Reprodução/Youtube
Tiago Leifert e Sara Zarâ trocaram farpas durante live sobre Vini Jr - Reprodução/Youtube

Na manhã desta quinta-feira (31), Tiago Leifert realizou pelo canal que possui no Youtube uma live que teve a presença de Sara Zarâ, influenciadora digital que criticou o jornalista depois que ele disse que Vini Jr. deveria ter participado da cerimônia do Bola de Ouro, premiação que aconteceu em Paris, na França.

“Eu estou sendo acusado de ser racista na internet. As pessoas estão falando com essa palavra mesmo só porque eu acho que tanto o elenco do Real Madrid, quanto o Vinicius, deveriam ter ido a cerimônia, ranqueado a cerimônia da Bola de Ouro como eu achava que o Cristiano Ronaldo, em 2018, deveria ter ido também. Só para a gente começar, Sara, você assistiu a live inteira de segunda-feira?”, indagou o famoso.

Não porque eu não gosto de esporte e de futebol. De verdade, eu não tive interesse de ver porque eu consigo separar o que é o contexto de uma conversa de um assunto e o que é uma fala que não cabe em nenhum contexto. E pra mim, ouvir o que você disse, aquela orientação que você deu, não cabe em nenhum contexto, nem de futebol. Entendeu? Então, aquela fala pra mim não deveria ser usada nem ali, nem sobre qualquer assunto porque realmente não é uma orientação que serve pra nós”, apontou a influenciadora.

“A Bola de Ouro ela é injusta faz bastante tempo, é um prêmio individual polêmico porque ela faz um monte de merda nesses últimos anos. São 100 jornalistas que votam, um de cada país. Aqui no Brasil é o Cleber Machado e inclusive ele votou no Vini Jr. Desses 100 países, se eu não me engano são 42 da Europa, que são 100 ranqueados da Fifa”, explicou o artista.

Você parte da premissa que o Vinicius perdeu a Bola de Ouro porque foi vítima de racismo? Você tem 100% de certeza?”, insistiu Tiago. “Eu não acho que seja por isso não”, respondeu Sara. “Então a gente já tem um problema. Então a minha fala não é racista”, defendeu o comunicador. “O Vinicius pode não ter perdido por racismo porque tem esses critérios que você entende por futebol. Só que o que a gente tá falando aqui, Tiago, não é sobre o Vinicius não ter ganhado por incapacidade. O assunto que foi levantado durante todo esse tema foi porque já foi preparado um ambiente hostil que ele tem enfrentado faz muito tempo”, apontou Zarâ.

“E não é sobre o Vinicius, é sobre toda uma comunidade, inclusive eu. Eu acredito que pessoas da sua bolha tem uma dificuldade de entender que todo um processo justifica um. Se você vive aqui nesse planeta, e eu acho que você vive aqui, você já conseguiu entender, que não só o Vinicius, como todo brasileiro preto, passa por alguma atitude de provocação ou de crime racista o tempo todo”, avaliou a jovem.

Em outro momento da conversa, Tiago resolveu mostrar um vídeo com vários torcedores gritando o nome de Vini na porta da premiação. “Você acha que o ambiente está hostil para o Vini?”, questionou o apresentador. “A premiação ia ser nesse ambiente? Essas pessoas que estão aí iam estar lá dentro?”, rebateu Sara. “Quando abriram o envelope, gritaram Vinicius dentro da cerimônia”, insistiu Leifert. “Pra você isso é suficiente porque você acha que isso é um privilégio de uma pessoa preta ter que lidar com o problema, que não é nosso", criticou Sara.

A influenciadora resolveu contar uma situação que viveu quando trabalhava como empregada doméstica e foi interrompida pelo famoso, que disse que o assunto era o Bola de Ouro. “Você me chamou aqui para uma conversa. Você não está conversando, está me interrompendo. Eu estava contando uma história de vivência minha e você me interrompeu. Isso aqui está virando um picadeiro porque eu vim aqui conversar com você E você não sabe ouvir”, reclamou Sara.

“Estar com você numa live em plena quinta-feira às 9h é coisa de herdeiro ou de à toa e as duas coisas eu não sou. Eu não vim debater, eu vim conversar. E eu estou precisando aumentar a minha voz, coisa que eu não gosto, para ser ouvida, porque eu já faço isso o tempo todo”, seguiu a mulher.

“Quando você me chamou você sabia que eu não era futebolista, então o meu assunto ia ser sobre o que eu falei. Você não sabe conversar e não sabe ouvir, o seu tom você só usa com pessoas de igual para você. Então, como você não está tá mantendo a sua educação no diálogo e você é herdeiro e eu não sou e estou no horário de trabalho, só vou finalizar o seguinte: não é sobre você”, indicou Sara.

Leia também: Tiago Leifert se pronuncia sobre possível retorno à Globo: "Digo que errei"