Time de Juan Izquierdo, Nacional promete seguir pagando o salário do atleta à família após morte inesperada; saiba detalhes da decisão
Publicado em 30/08/2024, às 09h15
Na última quinta-feira (29), o presidente do Nacional-URU Alejandro Balbi revelou que a família do jogador de futebol Juan Izquierdo continuará recebendo seu salário por oito anos. O atleta morreu na última terça-feira (27), em São Paulo.
A revelação foi feita em uma coletiva de imprensa durante o velório do zagueiro. De acordo com o dirigente, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) será responsável por repassar o dinheiro à viúva Selena e aos dois filhos do casal.
"Está escrito no estatuto que tem a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). Uma parte importante do que se paga e recebe, neste caso a viúva e seus filhos, é pago pela AUF de acordo com o convênio e regulamento vigente", relatou ele.
Por fim, Alejandro Balbi demonstrou seus sentimentos à família do jogador de futebol. "Juan era um cara íntegro, querido em todos os elencos. Me preocupa a família Izquierdo. Nós vamos seguir em frente, gravemente feridos. Eu estou destruído, mas não posso nem me colocar no lugar da família de Juan. Tem dez dias que foi pai. Foram momentos muito difíceis. Me resta agradecer a ele e a toda a família", completou.
Juan Izquierdo estava internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde a última quinta-feira (22), quando sofreu um mal súbito em campo durante o jogo do Nacional contra o São Paulo. Na noite da terça-feira (27), foi decretada a morte encefálica em decorrência de uma parada cardiorrespiratória associada a uma arritmia cardíaca.
De acordo com o jornalista Juan Pablo Romero, do jornal uruguaio Ovación, o atleta do São Paulo Futebol Clube afirmou ao dirigente do Nacional, Fernando Brusco, que ficaria responsável por custear tudo o que o jogador uruguaio precisasse, para que não o "faltasse nada".
Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.