Silvia Pinal perdeu a filha de 18 anos e a neta de 2; atriz faleceu nesta quinta-feira (28) na Cidade do México
A morte da atriz Silvia Pinal, conhecida por sua participação em consagradas novelas mexicanas, que foram exibidas pelo SBT, deixou todos abalados. Segundo informações da mídia local, a estrela de "Carinha de Anjo" e "A Dona", de 93 anos, estava internada desde 21 de novembro devido a uma infecção urinária e veio a falecer na última quinta-feira (28), na Cidade do México.
Vale lembrar que Silvia Pinal teve uma vida marcada por reconhecimento profissional, mas também por uma tragédias familiares. Uma delas foi a morte de sua filha Veridiana, que morreu em 1982, aos 18 anos, em um acidente de carro. Após cinco anos, sua neta de 2 anos se afogou na piscina de casa e não resistiu.
Além de Veridiana, Silvia Pinal também era mãe de Sylvia Pasquel e Alejandra Guzmán, que seguiram os passos de atriz da mãe. É importante destacar que Silvia Pinal foi considerada uma das figuras femininas mais icônicas da Época de Ouro do cinema mexicano e era vista como a última diva do Cinema Mexicano. Entre os filmes de destaque que protagonizou estão "Viridiana", "O Anjo Exterminador" e "Simón del Desierto".
Nascida em 12 de setembro de 1931, no estado mexicano de Sonora, Silvia era filha de um militar, o que a levou a viver em diversas regiões do país antes de se estabelecer na capital mexicana. Além da carreira nas artes cênicas, Silvia Pinal também teve uma atuação marcante na política, exercendo mandatos como deputada federal, deputada distrital e senadora.
O dia 28 de novembro ficou marcado para os fãs do seriado 'Chaves', isso porque foi o dia da morte do criador da série, Roberto Gómez Bolaños, que faleceu aos 85 anos, vítima de uma parada cardíaca.
Hoje está completando exatamente uma década, isso mesmo, 10 anos da morte de Bolaños. Com isso, uma notícia surpreendeu aos fãs brasileiros após vir à tona uma mensagem especial que o ator e diretor deixou para o Brasil dois dias antes de morrer. Clique aqui e leia na íntegra!