Homem morre após ser atacado por pitbull; o cão estava preso por uma corrente, mas conseguiu se soltar e deixou a vítima gravemente ferida
Um trágico incidente ocorreu na noite de sexta-feira (1), em Congonhas, na região Central de Minas Gerais, resultando na morte de um homem de 54 anos, vítima de um ataque de pitbull. O indivíduo, que anteriormente havia trabalhado como pedreiro para os proprietários do cão, estava presente na residência como convidado para uma celebração.
De acordo com a Polícia Militar, as autoridades foram chamadas por volta das 18h30 em resposta a um ataque canino. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e constatou a morte do homem, encontrado no chão com severas lesões no rosto, pescoço, mãos e braços, atribuídas às mordidas do animal.
A dona do pit bull relatou às autoridades que o ataque ocorreu quando o homem acessou a residência pela entrada dos fundos. Segundo seu relato, o cão estava preso por uma corrente, mas conseguiu se soltar e atacou o visitante. O namorado da tutora tentou interromper o ataque, mas não obteve sucesso.
Em continuidade à ocorrência, a Polícia Civil foi acionada e conduziu uma perícia no local. Durante a investigação, foi constatado que a corrente que mantinha o animal preso havia se partido em duas partes. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para os procedimentos cabíveis.
Em abril, a escritora Roseana Murray, de 73 anos, apareceu pela primeira vez nas redes sociais para falar sobre um momento desesperador que enfrentrou. É que ela foi atacada por 3 pitbulls. Internada há uma semana no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a senhora compartilhou uma foto para agradecer a equipe que estava cuidando dela na unidade hospitalar.
“Agradeço imensamente à Comissão de curativos do Hospital Albert Torres HEAT. Elas fazem um trabalho de aranhas douradas sobre minha pele. Estou bem” , declarou ela, que também marcou o perfil dos profissionais.
Leia também: Mulher morre após ser atacada por quatro cachorros no interior de SP