Radialista morre ao vivo durante transmissão em rádio de Belo Horizonte; Acácio Oliveira tinha 62 anos e também trabalhava como humorista
Publicado em 12/12/2024, às 13h05
Na madrugada desta quinta-feira (12), morreu o humorista e radialista Acácio Oliveira, mais conhecido como Kaquinho Big Dog. O artista faleceu ao vivo durante a apresentação do programa 'Madrugada Liberdade', na Rádio Liberdade, da capital mineira.
Kaquinho tinha 62 anos e, de acordo com informações do perfil oficial da rádio, que anunciou a morte do artista, ele foi vítima de um mal subito: "Kaquinho era muito mais que um apresentador ou humorista; ele era uma alma generosa, que espalhava alegria, risadas e amor por onde passava. Sua criatividade, talento e paixão pelo rádio marcaram a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e ouvi-lo".
"Hoje, o céu ganha uma estrela, e nós ficamos com a saudade e as lições de amor pela vida e pela arte que ele nos deixou. [...] Que Deus conforte nossos corações e acolha o Kaquinho com toda a alegria que ele sempre transmitiu a nós. Kaquinho Big Dog, presente para sempre em nossos corações", concluíram na publicação em homenagem ao radialista.
Ver essa foto no Instagram
Na madrugada de quinta-feira (12), o Brasil perdeu um de seus maiores ídolos do basquete, Amaury Pasos, que faleceu aos 89 anos. Ao longo de sua trajetória no esporte, o ex-atleta se destacou por suas notáveis contribuições, especialmente durante sua passagem pelo Sport Club Corinthians Paulista.
Entre 1966 e 1972, Amaury Pasos atuou com distinção pelo Corinthians, onde ajudou o time a conquistar cinco títulos metropolitanos, três campeonatos paulistas, dois campeonatos brasileiros e duas edições do Sul-Americano. Sua trajetória foi marcada por desempenhos excepcionais que culminaram na decisão do clube em homenageá-lo com um busto no ginásio Wlamir Marques, uma cerimônia que ocorreu em outubro deste ano e na qual ele esteve presente.
Pasos formou uma icônica parceria com Wlamir Marques, conhecido como "Diabo Loiro", sendo essa dupla responsável por momentos memoráveis no clube. A combinação de talentos foi também recriada na Seleção Brasileira, onde ambos se destacaram em competições internacionais.
Leia mais: Morre Amaury Pasos, ídolo do Corinthians, aos 89 anos