Lutando contra doença rara, ela contou com o apoio do ator que nos últimos meses abandonou tudo pra dar os cuidados necessários
Faleceu nesta quinta-feira (16) a mãe do ator Alexandre Borges.
Rosa Linda Maria Borges tinha 83 anos e morava em Santos, litoral de São Paulo. Ela sofria com os efeitos do Mal de Alzheimer e contava com a ajuda do ator.
Recentemente, ele inclusive deu uma entrevista em que contou que havia deixado compromissos profissionais para apoiar integralmente as suas necessidades.
"Percebi que a cabeça da minha mãe estava começando a falhar no Natal de 2019. Sempre tão lúcida e ativa, ela apresentava os primeiros lapsos de memória, falava coisas desconexas e já não lembrava que havia almoçado", declarou ele para a revista 'Veja'.
Segundo ele, a situação piorou quando ela sofreu uma queda e precisou se recuperar de uma fratura grave. Naquele momento, ele confessa que teve medo.
"Achei que dessa vez a perderia, mas minha mãe é uma piauiense guerreira. O trabalho ficou mais árduo e formei uma equipe de profissionais para antedê-la em casa. Hoje, ela está numa cadeira de rodas e com a fala restrita, interagindo apenas com sua fisionomia, usando expressões faciais. Nada, porém, a impede de me mandar beijos e aceitar meus abraços cheios de afeto".
Alexandre Borges tem 55 anos e acabou de participar do The Masked Singer.