Jornalista Athos Pereira veio a falecer nesta terça-feira (13), aos 77 anos; confira!
O jornalista Athos Pereira, conhecido como uma das vozes mais influentes na defesa da liberdade e da justiça social em Goiás, morreu nesta terça-feira (13), aos 77 anos. O comunicador, que se destacou por sua contribuição na construção do Partido dos Trabalhadores (PT), lutava contra um câncer.
Athos se tornou um grande intelectual da esquerda brasileira. Defensor dos direitos humanos, foi obrigado a se exilar para escapar da perseguição política durante os anos de repressão. Depois, continuou seu trabalho no exterior, em países como Chile, México e Bélgica.
Quando retornou ao Brasil, o profissional foi um dos fundadores do PT, onde esteve na função de dirigente e chegou a ser candidatar como senador. Também foi chefe da Assessoria da Bancada de Deputadas e Deputados do PT na Câmara Federal. Informações sobre o velório de Athos ainda não foram divulgadas.
A jornalista Laurenice Noleto lamentou a morte de Athos e demonstrou carinho pelo amigo em conversa com o Jornal Opção. “Eu o conhecia há muitos anos e sou amiga da sua mulher, a jornalista Thais Pires. Athos era um excelente jornalista, de uma família de grandes lutadores, no campo da esquerda”, contou.
O ex-ministro José Dirceu também falou sobre as contribuições de Athos. “Infelizmente partiu hoje Athos Pereira, nosso mestre em todas as lutas, presença fiel nos dias fáceis ou difíceis. Lutou a boa luta durante toda a sua vida em favor da liberdade e da justiça. Deixa saudades e boas e alegres lembranças”, declarou.
Na tarde de segunda-feira (12), um trágico acidente resultou na morte de um homem de 52 anos no bairro Jardim Atlântico, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar (PM), uma testemunha relatou ter visto quatro pessoas desembarcando de um veículo Dodge Ram prata, que estava estacionado na rua dos Alcatrazes.
Pouco depois, devido ao desnível da via, o carro começou a se mover sozinho e acabou atingindo o motorista, que foi esmagado pela porta dianteira esquerda contra uma árvore. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local. A perícia e o Corpo de Bombeiros também foram acionados para atender a ocorrência. O veículo foi entregue à esposa da vítima após os procedimentos necessários.