Gilberto Gil fala sobre a volta do câncer de Preta Gil durante o lançamento do livro “Meu lance é poesia”; veja
Na noite desta segunda-feira (2), Gilberto Gil marcou presença no lançamento do livro “Meu lance é poesia”, uma obra que reúne diversos poemas deixados por Cazuza em vida. Em conversa com o colunista Marcos Bulques, do Conexão Entrevista, o cantor falou a respeito do câncer da filha, Preta Gil, que estava em fase de remissão, mas voltou em quatro lugares.
Sincero, ele começou se declarando para a herdeira: “O amor é compulsório, é genético, tem essa coisa do DNA, do código genético, filha né? É um amor compulsório, mas além disso, é uma representante que ela é do ser humano, dessa condição existencial do ser humano, então fosse qualquer outra pessoa, provavelmente o sentimento de amor originário estaria também voltado para ela, dirigido a ela, mas no caso, ela é filha, então nem se fala”.
Gil ainda falou sobre a expectativa de vida de Preta, deixando claro que irá aproveitar todos os momentos ao lado da filha: "Dará tudo certo de qualquer maneira. Nós todos estaremos aqui por um período, então o período dela vai ser o que a vida dedicar a ela, como a você também será o seu período, o meu será o nosso período. Evidentemente, esse desejo natural que isso se prolongue, no caso, exatamente esse afeto profundo que a gente tem, no caso dela, a gente quer que ela viva muito e vai viver o tempo que tiver que viver, será assim”.
Preta Gil exibiu nas redes sociais a visita que recebeu do ex-namorado, Caio Blat, neste domingo (1°). Após ser novamente diagnosticada com câncer e concluir seu primeiro ciclo da quimioterapia, a artista vem se cuidando em casa e recebeu até massagem nos pés feita pelo famoso.
Em suma, o ator chegou até a beijar o pé da cantora após receber um elogio pelo ótimo trabalho. "O melhor massagista que tem", afirmou a intérprete de Só Amor em um vídeo publicado em seu Instagram. Além do artista, o DJ Zé Pedro também esteve presente no encontro.