Atriz Vera Fischer detalha vez em que quase foi expulsa de uma escola católica por ousar demais em uma redação com os Beatles
Vera Fisher polemizou ao dar detalhes de uma história que viveu na infância em Blumenau, em Santa Catarina. É que ao participar do Sem Censura, na TV Brasil, ela relembrou que quase foi expulsa da escola em que estudava por fazer uma redação com drogas e sexo envolvendo os Beatles.
"Meus pais eram protestantes luteranos, e eu estudava em um colégio para meninas chamado Colégio Sagrado da Família de Freiras. Eu adorava as freiras, elas me adoravam. Eu vendia santinho, comprava santinho, vendia santinho na escola. Mas aí resolvi escrever uma história, chamei de Uma visita a Londres", iniciou a atriz, relembrando que a boa relação estava chegando ao fim.
E continuou: "Eu tinha duas amigas que também eram Beatlemaníacas, a Helen e a Glória. Nós três cantávamos parabéns no dia do aniversário do Paul McCartney, fazíamos bolo e cantávamos. Era como uma redação bobinha. A gente tinha ido pra Londres, encontrado os Beatles, visitado Liverpool, assistido a um show deles".
Foi então que a história começou a envolver sexo e drogas: "Depois, a gente foi todo mundo pra um hotel. Começamos a tomar LSD, muitas drogas. A gente transava com todo mundo, um com o outro. Era uma felicidade brutal".
Para aumentar a polêmica, Vera Fischer resolveu usar nomes conhecidos da cidade: "Eu coloquei uns nomes de meninos de uma escola de padres lá de Blumenau também. Que eles foram com a gente. Depois que fizemos tudo isso, voltamos felizes para o Brasil. Era uma história completamente louca".
Foi então que a história começou a circular dentro do ambiente escolar, a causando problemas: "Esse caderno começou a circular de carteira em carteira. As meninas queriam ler. Elas ficavam assim, em choque. Era um escândalo, né?".
"Chamaram meus pais. Me lembro até hoje: pareciam uns doze pinguins na sala. Meus pais, esbugalhados. Minha mãe perguntando: ‘Como assim, drogas? Sexo? Você nem sabe o que é isso!’ Falei: ‘Mãe, eu leio. Eu sei que isso é moderno. Não sei se eles fazem ou não, mas eu quis participar. Eu quis chamar atenção pros Beatles. Porque eu sou moderna. Eu sou moderna", acrescenta a atriz, que foi suspensa como punição: "Meu pai ficou menos abalado. Minha mãe, horrorizada".
Leia mais:Vera Fischer confessa motivo para não depilar partes íntimas há anos: 'Acho tesudo'