Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Saiba mais!

VÍDEO: Corpo de Cid Moreira é escoltado pela Guarda de Honra da PM

O corpo de Cid Moreira é escoltado pela Guarda de Honra da PM até o Palácio Guanabara; saiba mais sobre a despedida emocionante

Redação Contigo!
por Redação Contigo!

Publicado em 04/10/2024, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corpo de Cid Moreira é escoltado pela Guarda de Honra da PM - Reprodução/Globo/Instagram
Corpo de Cid Moreira é escoltado pela Guarda de Honra da PM - Reprodução/Globo/Instagram

Nesta sexta-feira (4), uma cena tocante marcou a despedida do lendário jornalista Cid Moreira. O corpo do apresentador do Jornal Nacional, que comandou a bancada por 26 anos, foi escoltado pela Guarda de Honra da Polícia Militar até o Palácio Guanabara, no bairro de Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Esse momento solene ocorreu antes das 8h da manhã, com a presença de familiares e autoridades. Assista:

Por que parte do velório será restrita?

Atendendo a um pedido da família, parte do velório será reservada apenas para os mais íntimos. A partir das 10h, o público poderá prestar suas homenagens ao ícone do jornalismo brasileiro. Cid Moreira faleceu na última quinta-feira (3/10), aos 97 anos, vítima de falência múltipla de órgãos, após complicações de uma pneumonia, segundo o Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, onde ele estava internado.

Como será o enterro de Cid Moreira?

Após a cerimônia no Rio, Cid Moreira será sepultado em sua cidade natal, Taubaté, no interior de São Paulo.

A viúva, Fátima Sampaio, revelou que ele desejava ser enterrado ao lado da primeira esposa e familiares.

"Ele falou pra mim que quer ser enterrado em Taubaté, perto da filha e do neto", contou emocionada. No entanto, a data e o cemitério ainda não foram confirmados.

O legado de Cid em Petrópolis

Cid Moreira, que morava em Itaipava, distrito de Petrópolis, nos últimos anos, foi homenageado pelo prefeito da cidade, que decretou três dias de luto oficial.

"Ele tinha um carinho especial por Itaipava, local que escolheu para viver", diz a nota oficial. O corpo do jornalista já havia sido velado na quinta-feira (3/10) em Itaipava, durante uma cerimônia privada no Parque Municipal Prefeito Paulo Ratter.

Como foi a escolta do corpo até o Palácio Guanabara?

O corpo do jornalista foi transportado com grande respeito por oito homens da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, que são responsáveis pela segurança do Palácio Guanabara. Eles levaram o corpo ao salão reservado para a despedida, onde autoridades e familiares puderam se despedir antes da abertura ao público.

Para saber isso e muito mais sobre os famosos, reality show e televisão siga a revista Contigo! nas redes sociais.