Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / PODE ISSO?

Virgínia Fonseca é acusada de ofender indígenas com maquiagem exagerada: "Noção zero"

Virgínia Fonseca é acusada de ofender povos originários ao fazer uma 'brincadeira' em suas redes sociais e revolta fãs; veja

Laura Vicaria
por Laura Vicaria
[email protected]

Publicado em 01/06/2023, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Virgínia Fonseca é acusada de ofender indígenas com maquiagem exagerada: "Noção zero" - Reprodução/Instagram
Virgínia Fonseca é acusada de ofender indígenas com maquiagem exagerada: "Noção zero" - Reprodução/Instagram

A influenciadora Virgínia Fonseca irritou uma centena de seguidores nesta quinta-feira (1) ao fazer uma "brincadeirinha" que foi vista com olhos negativos pela web. Tudo começou em seu Instagram, quando a esposa de Zé Felipe se mostrou sendo maquiada por uma amiga.

A maquiagem consiste em um exagero de blush que cobre o nariz, a bochecha e vai até a lateral do rosto, igual à pintura feita por diversos povos originários do Brasil. Durante um churrasco entre amigos, a maquiadora até mesmo chega a passar o produto no churrasqueiro e em outros colegas.

"Olha gente! Até que não ficou tão ruim. Arrasou, Camila!", disse a empresária ao se gravar com a nova pintura. Na web, porém, muitos internautas interpretaram o momento como um deboche e apropriação a cultura indígena. 

"Noção zero", detonou um. “A verdade é que [essa maquiagem] só fica boa nas indígenas”, descascou outro. "É muito sem noção", disse mais um. "Apropriação cultural. Não tem o que entregar de bom, aí inventa qualquer coisa para sair na mídia”, comentou outro.

PROMESSA É DÍVIDA

A influenciadora Virgínia Fonseca dividiu um desabafo bem sincero com seus fãs na manhã desta quinta-feira (1). É que ela fez uma promessa bem decisiva após passar mal ontem devido a uma ressaca brava causada pela festa da filha mais velha, Maria Alice.

Ao acordar, ela contou que passou o dia posterior ao evento de cama. A esposa de Zé Felipe disse que não conseguiu nem mesmo se alimentar direito: “Galera, eu fui conseguir levantar de boa agora só. É tipo assim, agora! Porque até na hora de comer, que eu desci pra comer, estava lá na cozinha e estava mal. Aí tá, eu subi, deitei mais um pouco e aqui fiquei. Agora que eu fui levantar de boa, mas nem 100% ainda, [estou] tipo 70%.".

Então, Virgínia tomou a decisão: "Está louco, não bebo nunca mais! Eu falei isso no Malvada Sunset, que não ia beber nunca mais e aí corta para… Meu Deus! Eu tirei todos os meus anéis, pulseiras”. Ela continuou logo depois: "Agora eu só bebo em 2024, bicho. Anota aí!”.

Veja: