Influenciadora Virginia Fonseca revela diagnóstico de Maria Flor após preocupar fãs; entenda o que aconteceu!
Publicado em 07/04/2025, às 14h45 - Atualizado às 15h01
Nesta segunda-feira (7), a influenciadora digital Virginia Fonseca surpreendeu seus seguidores ao mostrar a filha do meio, Maria Flor, de 2 anos, com os olhos vermelhos e inchados. Floflô, como é conhecida, apareceu doente nos stories da mãe coruja, que flagrou uma brincadeira com a garotinha. Virgínia contou o diagnóstico da herdeira nos stories e afirmou que a pequena está com conjuntivite. “Tadinha gente, está com conjuntivite”, disse ela na legenda.
Segundo o Ministério da Saúde, conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras.Em geral, ataca os dois olhos, pode durar de uma semana a 15 dias e não costuma deixar sequelas.
Ela pode ser aguda ou crônica, afetar um dos olhos ou os dois. Pode ser causada por reações alérgicas a poluentes ou substâncias irritantes (poluição, fumaça, cloro de piscinas, produtos de limpeza ou de maquiagem, etc).
A mais comum delas é a conjuntivite primaveril, ou febre do feno, geralmente causada por pólen espalhado no ar. A conjuntivite pode ser causada, também, por vírus e bactérias. Nestes casos, ela é contagiosa e pode ser transmitida pelo contato direto com as mãos, com a secreção ou com objetos contaminados.
Ver essa foto no Instagram
Recentemente, Virginia Fonseca desabafou com os seguidores sobre um dilema que vive como mãe de três crianças pequenas. É que um de seus maiores desafios é conseguir manter todos saudáveis ao mesmo tempo, e longe de vírus.
Nos stories de seu Instagram, a apresentadora do SBT detalhou que Maria Alice, sua filha mais velha de 3 anos, estava doente na última semana e já contraiu um novo vírus. “Que tanto de vírus é esse? Eu queria entender que tanto de vírus é esse, é surreal!”, lamentou. Clique aqui e leia também!