Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira lamentou um mês da morte do locutor, que faleceu aos 97 anos
Publicado em 03/11/2024, às 14h30
Fátima Sampaio, viúva do locutor Cid Moreira, compartilhou uma mensagem emocionada nas redes sociais neste domingo (3), ao marcar o primeiro mês de sua perda. Em um post no Instagram, Fátima publicou uma foto e desabafou: “Hoje se completa um mês sem o meu amor!”
A homenagem gerou uma onda de solidariedade entre os seguidores de Fátima, que enviaram mensagens de apoio e carinho. Uma seguidora escreveu: “Sinta-se abraçada até essa dor amenizar”. Outro comentário ressaltou a certeza de que Cid permanece ao lado dela em espírito.
Para os fãs, Cid Moreira deixou um legado que permanece vivo, e muitos reiteraram que um amor verdadeiro não se desfaz com o tempo. “Cid continua vivo em nossas memórias e corações”, comentou um admirador.
O comunicador faleceu em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O artista estava internado há 29 dias e vinha tratando de uma pneumonia nas última semanas de vida.
Ver essa foto no Instagram
A morte de Cid Moreira aos 97 anos, trouxe de volta a relação conturbada que o jornalista teve com o filho adotivo Roger Felipe Naumtchyk Moreira, que o acusou de deserdá-lo anos atrás. Em fevereiro deste ano, o filho fez uma grave acusação de abuso sexual contra o jornalista.
Em 2021, Roger deu entrevista ao programa Balanço Geral, no quadro Hora da Venenosa de Fabíola Reipert, e disse que o pai havia tirado seu nome do testamento, além de não ajudá-lo financeiramente. Na época, ele chegou a mostrar uma mensagem que supostamente seria de Cid. "Eu fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter", diza o texto.