Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Indica / ÚLTIMA SEMANA

Última semana em cartaz, O Rei do Rock remonta a trajetória de Elvis Presley

Com direito a elenco estrelado e capricho máximo na produção, o espetáculo O Rei do Rock - O Musical, tem última semana de apresentações

Daniel Palomares Publicado em 14/05/2024, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco do espetáculo O Rei do Rock - O Musical - Foto: Stephan Solon
Elenco do espetáculo O Rei do Rock - O Musical - Foto: Stephan Solon

A trajetória única de Elvis Presley é remontada no espetáculo O Rei do Rock – O Musical e é possível assistir o resultado até o dia 19 de maio, no Teatro Claro Mais SP. O premiado ator Beto Sargentelli é o responsável por viver um dos maiores ícones da história da música e com quem compartilha mais em comum do que imaginam. 

Em entrevista à Contigo! Digital, o ator falou sobre a experiência de viver esse personagem tão importante na história da música: “Eu toco de verdade em cena todos os instrumentos que o Elvis tocava. Toco violão, guitarra e piano, mas o principal é esse violão que fica comigo no camarim, pois também tem uma história”, conta o ator.

O violão em questão, foi um presente de seu pai: “Fiz questão de que fosse esse o violão de cena, porque é um violão que meu pai me deu quando eu tinha 15 anos. Ele queria me dar um violão bacana. E essa é so uma entre tantas coincidências que tenho em comum com o Elvis, porque ele, assim como eu, também ganhou um dos pais dele ainda jovem”, disse.

Sobre a interpretação de Beto como Elvis, o ator Stepan Nercessian, que no espetáculo interpreta Tom Parker, o empresário de Elvis, comentou: "Beto Sargentelli, não é um cover do Elvis, ele não imita o Elvis, ele é o Elvis Presley. É impressionante como a gente sente a presença, a transformação.”

Uma vida nos palcos

São 32 canções e 31 trocas de figurino para Elvis ao longo de pouco menos de 2 horas e meia de espetá- culo. Todos os atores precisam ser ágeis na hora de se transformar nos bastidores, mas a alegria de contar uma história tão marcante supera qualquer desafio.

“Eu fiz 70 anos, a gente vai sentindo um pouco o peso da idade, né? Pega avião e vem para São Paulo, desfaz a mala, pega e volta para o Rio, ensaia, e vai para o teatro, e sobe escada, e desce escada... O desafio é acompanhar esse ritmo, essa galera que está ali fazendo e está viva e participando. Eu agradeço todas as noites, quando estou ali, eu penso como é bom estar com 70 anos num palco de teatro, aqui na coxia, vendo e ouvindo o espetáculo. É muito gratificante, realmente”, comemora Stepan Nercessian, em mais um grande momento da sua carreira.