Procurados pela Contigo!, Lipe e Lyan recordam última conversa com Chrystian, ex-dupla de Ralf, e prestam homenagem ao cantor, morto nesta quarta, 19
Publicado em 20/06/2024, às 12h50 - Atualizado em 21/06/2024, às 08h30
Admiradores do cantor Chrystian, os sertanejos Lipe e Lyan não poupam palavras para agradecer a influência do músico em suas carreiras. Os membros da dupla sertaneja lamentaram a morte do artista, e ainda revelaram a última conversa que tiveram com ele, dias após o lançamento da música Prazer por Prazer, que fizeram em parceria.
Lipe e Lyan foram convidados por Chrystian para gravar uma canção que integrará seu DVD comemorativo aos 60 anos de carreira. A música foi gravada há cerca de 10 dias e teve uma boa recepção do público, o que deixou o veterano do sertanejo animado, de acordo com a dupla.
"Fazem 12 dias que gravamos a música, ele estava muito feliz. Essa semana falamos com ele, ele estava muito feliz que a música estava maravilhosa", afirma Lipe, em entrevista à Contigo!. "Estamos passando por um momento muito difícil e triste, com o coração apertado para falar desse irmão que perdemos. Estamos aqui para falar sobre o nosso amor por ele."
Leia também: Ralf lamenta morte de Chrystian após quatro anos sem vê-lo: 'Tristeza inexplicável'
Os músicos contam que já conviviam com Chrystian há alguns anos, mas asseguram que, mesmo com a proximidade, ficaram chocados e honrados ao receber o convite para participar do DVD. "Quando ele fez o convite para a gente, nós nem acreditamos. Falei com o Lyan e ficamos em choque", completa.
Lyan não poupa os elogios ao amigo e artista. "Falar da pessoa dele é muito fácil, podemos falar com propriedade. Ele é um cara sensacional, do coração puro e muito diferenciado. Que Deus o receba de braços abertos meu irmão, ele foi um pai para nós."
Chrystian morreu aos 67 anos na noite desta quarta, em São Paulo. A informação foi confirmada por sua equipe, através de um comunicado compartilhado no Instagram. O artista deixa sua esposa, Key Vieira, e dois filhos, João e Lia Vieira.
O músico teria sido levado para um hospital na capital de helicóptero após se sentir mal, e recebeu o diagnóstico do rim policístico —Chrystian tinha um transplante marcado para outubro. O velório do cantor acontece nesta quinta, 20, em São Caetano do Sul, cidade do ABC paulista.
Ver essa foto no Instagram