DJ francês David Guetta vai lançar uma versão de Festa no Apê, que fez muito sucesso na voz de Latino. O cantor conversou com a Contigo! sobre a novidade
Publicado em 04/04/2024, às 19h33
Nos anos 2000, os brasileiros se divertiram muito ao som de Festa no Apê. A canção era uma das mais tocadas nas rádios e nos programas de TV, e se tornou um dos maiores sucessos do cantor Latino. Vinte anos depois, o DJ francês David Guetta anuncia, para esta sexta-feira, 5, o lançamento da faixa I Don´t Wanna Wait, em colaboração com a banda americana OneRepublic; uma versão de Festa no Apê, que também é uma adaptação. Em entrevista à Contigo!, Latino comenta a novidade.
"Fico feliz de ter licenciado essa música há 20 anos e ter conseguido expandi-la para o resto do mundo. Foi através da minha versão que as pessoas conheceram essa música e essa melodia romena. E hoje, 20 anos depois, saber que a OneRepublic, uma das maiores bandas da Europa, e David Guetta decidiram juntos trazer essa música de volta, fico muito feliz. Feliz com esse intercâmbio musical que está havendo no mundo inteiro", diz o músico.
O cantor também celebra a mudança de percepção do público em relação às regravações. "Eu startei isso lá atrás, fui muito criticado pelas versões e hoje vejo vários artistas fazerem isso. Ainda bem que hoje as pessoas entenderam a diferença entre licenciamento, versão de música e citação de música, que são três coisas completamente diferentes. E fico feliz que as pessoas estão se informando melhor sobre isso, e pararam de criticar uns aos outros com relação a esse intercâmbio musical", destaca.
A fonte original de Latino e David Guetta é a faixa Dragostea Din Tei, da extinta boy band O-Zone, que esteve em atividade entre 1999 e 2005.
RELANÇAMENTOS
Em clima de nostalgia, Latino aproveita para anunciar que pretende lançar alguns clássicos de sucesso de sua carreira em novas versões. Uma delas é Amigo Furá Olho 2, em parceria com o cantor Thierry; dessa vez com Latino no papel do traído. E a outra novidade é a regravação de Baby Me Leva, que ganhará uma versão ousada e irreverente para os dias de hoje.