Cavalo ilhado em telhado de casa no RS exige uso de helicóptero para resgate; confira!
A tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul tem deixado todo país agoniado. Agora, o vídeo de um cavalo ilhado em cima do telhado de uma casa tem dado o que falar. O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), disse em entrevista que o resgate do animalzinho exige um helicóptero.
"Vai exigir ação de um helicóptero, aliás um helicóptero que tenha capacidade de erguer um animal que normalmente tem 500kg, 600kg. Então, estamos preparando a logística para gente poder salvar esse cavalo", explicou ele à GloboNews na noite de quarta-feira (8).
As imagens do cavalinho foram feitas pelo Globocop, que cobria as enchentes na região. Além dele, também é possível ver dois cachorros em outro telhado. Nas redes sociais, internautas reagiram diante da triste cena.
"Cinco dias lá, dói a alma ver isso", comentou uma. "Torcendo pra ele aguentar firme e dar tudo certo! Muito triste isso", lamentou outra. "Eu dormi e acordei pensando nesse cavalo! Salvem ele pelo amor de Deus", pediu uma terceira. "E ainda têm dois cachorros no telhado da frente! Tem que resgatar os três", observou mais uma. Até o momento foram registradas 100 mortes e 130 desaparecidos no Estado.
Ver essa foto no Instagram
Na última quarta-feira (8), Davi Brito resolveu prestar contas e mostrar o comprovante do que comprou com o valor recebido em sua chave Pix para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Vale lembrar que o campeão do BBB24 foi muito criticado nas redes sociais por aceitar as doações na própria conta bancária.
Em seguida, Davi abriu uma live e mostrou que estava fazendo compras no mercado. "Vou zerar o estoque do mercado de água mineral. É momento de crise, de dar apoio total. Vamos ajudar esse povo que precisa, valeu!", disse.