Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / EITA!

Chá revelação em alto-mar termina em naufrágio em Búzios; saiba mais

Embarcação, que estava com a documentação em dia, levava 18 passageiros além do condutor; Marinha deve investigar o naufrágio

Redação CONTIGO!
por Redação CONTIGO!

Publicado em 03/02/2025, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Visão aérea de Búzios, no Rio de Janeiro, praia em que naufrágio aconteceu - Foto: Getty Images
Visão aérea de Búzios, no Rio de Janeiro, praia em que naufrágio aconteceu - Foto: Getty Images

Um chá revelação terminou em naufrágio em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, neste sábado, 1º. O evento estava sendo realizado em uma lancha, que estava com a documentação em dia, e comportava 18 passageiros, além do condutor. Agora, a Marinha investiga o caso.

O naufrágio aconteceu antes mesmo do sexo do bebê ser revelado. Após o acidente, todos os 18 passageiros e o condutor foram socorridos sem ferimentos. Apesar disso, uma idosa de 67 anos, que não teve a identidade revelada, precisou ser hospitalizada. A passageira foi encaminhada ao Hospital Municipal Rodolpho Perisse por agentes do Corpo de Bombeiros. Além disso, a grávida passa bem, assim como o bebê.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, as vítimas do naufrágio pediram socorro através de suas redes sociais. Em fotos de vídeos que circulam na web, é possível ver os passageiros da lancha em alto-mar, usando coletes salva-vidas. Nas legendas das publicações, escreveram "deu ruim" e "mandem ajuda". 

Leia também: Jornal publicado cinco dias após naufrágio do Titanic é encontrado durante faxina na Inglaterra

A embarcação escolhida para o evento estava regularizada e tinha sua documentação em dia. O condutor da lancha também estava habilitado para pilotar esse tipo de embarcação, de acordo com a Marinha. Agora, um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação foi instaurado pela Delegacia da Capitania dos Portos de Cabo Frio para investigar o acidente.

Após o susto, uma das vítimas que presenciou o naufrágio agradeceu a Deus e definiu o acontecido como um "livramento". "Estamos todos bem, [mas] foram momentos de desespero", escreveu a jovem. "Os momentos à deriva não foram os piores. O verdadeiro desespero foi quando a lancha afundou, isso aconteceu em questões de segundos. Estávamos dentro da cabine e fomos para o fundo, presos lá dentro."

Leia mais em: Grávida, ex-A Fazenda Raissa Barbosa conta por que fez chá revelação sozinha

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS ACOMPANHANDO O INSTAGRAM DA CONTIGO!: