Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / BRASIL

Polícia divulga detalhes de sequestro feito por 'Nazaré Tedesco' da vida real

Segundo investigações, mulher que ficou conhecida como 'Nazaré Tedesco' da vida real tinha sequestro planejado

Redação Contigo! Digital Publicado em 29/07/2024, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sequestradora de bebê é médica - Foto: Reprodução
Sequestradora de bebê é médica - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás em conjunto com a de Minas Gerais fez novas descobertas sobre Cláudia Soares Alves, de 42 anos, que ficou conhecida como a "Nazaré Tedesco" da vida real após sequestrar uma bebê no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (MG).

De acordo com as investigações, a médica já chegou no centro médico certa de que queria "roubar" uma bebê do sexo feminino. Isso porque na casa da suspeita, um enxoval completo foi encontrado, o que indica que o crime foi planejado.

O delegado-chefe Marcos Tadeu de Brito Brandão, declarou ao Fantástico, da Globo, neste domingo, 28, que a mulher não tinha alvo definido e que a menina sequestrada poderia ser qualquer outra que ela encontrasse no hospital.

“Ela (Cláudia) entra no primeiro quarto. No primeiro quarto tem dois meninos recém-nascidos. Ela joga aquela conversa dela, conversa de médica. Entra no segundo quarto. No segundo quarto, tem um menino e tem uma menina. Ela estava à procura de uma menina e essa menina não necessariamente seria a que foi sequestrada”, disse.

Cláudia foi presa em flagrante em Itumbiara, interior de Goiás, horas após sequestrar a criança e seguir para o estado vizinho. Ela foi autuada por sequestro qualificado e está detida na Unidade Prisional Regional Feminina de Orizona.

A defesa da médica diz que sua cliente tem transtorno bipolar. Segundo ele, Cláudia teve uma crise psicótica e não tinha ciência de que estava cometendo um crime. A polícia segue investigando o caso. A bebê foi recuperada, passa bem e entregue à família.