Os suspeitos são parentes das vítimas que estão nos abrigos do Rio Grande do Sul e delegada afirmou ser algo pontual e que está sendo investigado
A Polícia Civil prendeu quatro homens suspeitos de cometer abuso sexual contra menores em abrigos de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que no momento recebem vítimas das tempestades que tomaram conta do estado nas últimas semanas.
As vítimas possuem menos de 18 anos e são parentes dos suspeitos, informou o UOL. Sandro Caron de Moraes, secretário da Segurança Pública do estado, alegou que existe a suspeita de que os abusos já aconteciam no ambiente doméstico das vítimas.
A delegada Adriana da Costa declarou que está tudo sendo investigado e que são casos pontuais. O policiamento foi reforçado nos abrigos pela Polícia Civil e a Brigada Militar Rondas de 24h são realizadas pela polícia para garantir a segurança.
Outras situações extremas passaram a acontecer na região. Trinta e duas pessoas já foram presas por invasões, danos ao patrimônio e vandalismo. Ladrões também estão saqueando casas, comércios e barcos foram roubados.
Até o momento, são 107 pessoas mortas, 136 desaparecidas e 374 feridos. O número de pessoas fora de casa está em 232,6 mil, sendo 67.563 em abrigos e 165.112 desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou pessoas próximas).
Dos 497 municípios, o Rio Grande do Sul está com problemas relacionados aos temporais em 425. Quase um milhão e meio de pessoas foram afetadas pela situação. Aeroporto e a rodoviária de Porto Alegre não estão funcionando por conta do alagamento.
Na noite desta quarta-feira (8), uma carreta dos Correios que levava doações para o RS sofreu uma queda na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), na altura de Santa Bárbara d'Oeste (SP). A carga caiu na pista, mas uma operação foi feita e rapidamente tudo foi recuperado e levado para o destino. Uma vítima ficou em estado leve e logo foi socorrida pelo Samu. O motorista do veículo não ficou ferido.