Professora Megg Rayara cai do último carro alegórico da Tuiuti durante o desfile e fratura o fêmur; a pró-reitora foi socorrida e internada para cirurgia
O desfile da escola de samba Paraíso do Tuiuti, realizado na madrugada desta quarta-feira (5) no Rio de Janeiro, foi marcado por um trágico acidente envolvendo a autora e professora Megg Rayara, de 49 anos, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Megg caiu do último carro alegórico da escola, sofrendo uma fratura no fêmur e precisando de cirurgia.
De acordo com a professora Jaqueline Gomes, que estava ao lado de Megg no momento do acidente, a queda aconteceu após o término do desfile. "Estávamos no último carro da Tuiuti e terminamos o desfile em 80 minutos, bem no tempo. Estávamos comemorando em cima do carro, naquelas estruturas que chamam de queijo, que são bem altas. Tínhamos que esperar a escada para descer. Pelo o que eu olhei, ela torceu [o pé] e caiu, ficou meio de lado com o salto. Caiu lá de cima, três metros. Eu a vi caindo e batendo [no chão]", relatou Jaqueline à reportagem de O Dia.
Megg foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde está internada e será submetida a uma cirurgia para tratar a fratura.
Ver essa foto no Instagram
Dois carros alegóricos de uma escola de samba pegaram fogo na Zona Oeste de São Paulo. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Até o momento, não há informações sobre feridos.
Em suma, o incêndio de origem desconhecida começou na fiação elétrica em um poste na Avenida Eliseu de Almeida, no Butantã, por volta das 13h25. O fogo também atingiu os dois veículos que estavam estacionados no local.
As estruturas e alegorias dos carros, que iriam desfilar neste domingo, foram completamente destruídas. Bombeiros foram acionados e apagaram o fogo ao chegarem no local. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os carros pertencem a uma escola do Grupo 2 de Acesso do Carnaval de São Paulo, mas o nome não foi informado pelo órgão.