Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / EITA!

Ator da Globo faleceu na véspera de Natal e desfalcou novela

Enquanto gravava a telenovela O Semideus, ator da Globo se acidentou e faleceu na véspera de Natal; relembre

Tábata Santos, sob supervisão de Arthur Pazin
por Tábata Santos, sob supervisão de Arthur Pazin

Publicado em 24/09/2024, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de O Semideus, novela da globo de 1973 - Foto: Divulgação/Globo
Elenco de O Semideus, novela da globo de 1973 - Foto: Divulgação/Globo

Em 1973 a novela O Semideus, da Globo, deu o que falar não apenas pela censura sofrida devido ao regime militar instaurado na época, que obrigou a autora Janete Clair a mudar a trama inicialmente chamada Cidade Vazia, mas o enredo de O Semideus, mas também pelos acontecimentos durante as gravações, entre eles a morte de um dos atores na véspera de Natal. 

Durante a novela, o ator Sérgio Mansur, que interpretava Ruy Reis, secretário do protagonista Hugo Leonardo, personagem de Tarcísio Meira, sofreu um acidente automobilístico e faleceu no dia 24 de dezembro de 1973. O acidente de automóvel aconteceu na Rodovia Presidente Dutra, quando o ator tinha 32 anos. 

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Sérgio era natural de Ponte Nova, Minas Gerais. Sua estreia na televisão aconteceu em 1971, como apresentador do programa Carrousel, na TV Vila Rica. Na Globo, estreou como ator em 1972, na novela Minha Doce Namorada, e atuou também em O Primeiro Amor e Cavalo de Aço. No cinema, o ator esteve no filme Um Virgem na Praça.

Confira a sinopse da novela O semideus, publicada pelo jornalista Nilson Xavier, no Teledramaturgia:

O jornalista Alex Garcia inicia uma reportagem sobre o império industrial da família Leonardo ao mesmo tempo em que o presidente das empresas, Hugo, é vítima de uma conspiração armada por seus inimigos – Alberto Parreiras, Gildo Graça e Lafaiete Pontes – para se apossar do patrimônio da família. Acidentado e sequestrado, Hugo é substituído por um sósia dentro das empresas e na família, o desconhecido Raul, que aceitou participar da farsa com intuito de engordar sua conta bancária e também custear o tratamento de uma irmã doente.

Ninguém desconfia que Hugo é na realidade outra pessoa, com exceção de Alex e Ângela. Ela é a namorada de Hugo, que passa a suspeitar de seu comportamento após o acidente, principalmente quando ele dá um fim no relacionamento dos dois para se casar com outra mulher, Estela. O clímax acontece quando o verdadeiro Hugo Leonardo, tendo escapado do cativeiro e se recuperado do acidente que sofrera, reaparece para retomar o seu lugar junto às empresas e à família.