Com xingamentos, sexo explícito, vinganças exageradas e mais, a Contigo! lista as vezes que Beleza Fatal agiu sem medo do cancelamento
Publicado em 18/03/2025, às 11h38
Beleza Fatal se destacou nas últimas semanas nas redes sociais por conta de sua linguagem e cenas que transformaram a novela em um hit nas redes sociais. Sem medo de ser cancelada, a trama não poupou momentos de ousadia que já foram mostradas em TV aberta: xingamentos, sexo quase explícito e absurdos dramatúrgicos são alguns deles. A Contigo! lista abaixo algumas das vezes que Lola e sua turma foram implacáveis.
Lola Argento (Camila Pitanga) tem sempre um nome para todo mundo e, no geral, é algo que desafia o politicamente correto. Como as grandes vilãs do passado, ela não tem medo de ser etarista ao chamar Átila (Herson Capri) de “múmia” ou “Matusalém”. Ela também adotou uma forma carinhosa para chamar Sofia (Camilla Queiroz) desde criança: sem medo de traumatizá-la, a vilã viu a cicatriz em seu rosto e a chama de “Scarface” ou também de “caipirota”, além de “satanás sem rabo”. Ou, claro, seus meios de escravizar uma adulta ou uma criança desde que se entende por gente.
Ela não tem medo de tirar sarro dos problemas de Gisela (Julia Stockler) ou de ser uma aliada as causas LGBTQIAPN+, sendo uma mulher bissexual e ofendendo igualmente a todos. Lola também não tem papas na língua para falar de doenças e condições alheias: “bom demais para quem tem câncer”, por exemplo, é uma das suas falas gentis para se referir a Átila.
Para vender seu negócio, a vilã não tem medo de ser péssima e usar a pressão social aos fãs – os Lolovers. Não é raro ela mostrar desprezo pelo corpo alheio, sendo gordofóbica ao extremo e brincar com a saúde mental de suas clientes para fazê-las gastar em procedimentos estéticos. E, claro, ela é a número um no assédio moral contra as próprias funcionárias: teve uma vez que ela até impediu uma delas de esquentar a marmita porque a LolaLand ficaria com cheiro de frango.
só essa cena aqui já desbancou qualquer novelinha mequetrefe dos ultimos 5 anos da globo
— rebecca (@rbcgaia) March 14, 2025
lola sempre será famosa
beleza fatal novela do século pic.twitter.com/lKVhM8Tpjt
Morte não é problema para o escritor Raphael Montes: todo mundo está um pouco próximo do abraço dela. Os crimes de Beleza Fatal acontecem em todos os capítulos: estelionatos, assassinatos, falsidade ideológica, invasão de privacidade e de propriedades. É um festival de momentos que dá até para colecionar.
Verbalmente, não fica atrás: transfobia rolando solta, palavrões de todos os níveis possíveis e xingamentos que não poupam nenhum galho da árvore genealógica do alvo.
Outro ponto que Beleza Fatal usa e abusa sem medo são os tabus da sociedade: se um dia a Globo já ousou e hoje deixa o conservadorismo tomar conta, a Max dá o que o pessoal mais noveleiro raiz gosta. Sem medo do cancelamento, tudo é abordado na novela de forma natural: praticamente a maioria dos personagens tem um relacionamento aberto e livre de amarras; o sexo é bem comum entre todos eles, de todas as orientações sexuais e a nudez é livre, tanto dentro e fora da Casa do Sim. Os fetiches são mostrados tranquilamente em cenas sem pudor algum.
“BEM-VINDOS, À CASA DO SIM!” 🔥#BelezaFatal#BelezaFatalNaBandpic.twitter.com/XWWEvI7I16
— 𝐩𝐚𝐛𝐥𝐥𝐨 🐦🔥✨ (@pabllo_mexico) March 11, 2025
Os recursos usados na novela para justificar acontecimentos narrativos são feitos para trazer um pouco de ficção e fazer o telespectador voar na trama. Acontece que no caso da novela da Max, eles acontecem diversas vezes e usam e abusam de clichês, mas com um toque especial.
Por exemplo: no capítulo em que Átila passa mal e tem que sair da delegacia a um hospital, ele é deixado livre, como se não fosse um bilionário que estivesse pronto para fugir. No mesmo capítulo, o doutor quase morre em uma cena e na outra está em plena saúde para dar uns chutes no filho.
Ana Argento (Monica Torres) é dada como morta. Ela usa o CPF de Márcia, filha morta dela e de Átila, para permanecer ativa. Em nenhum momento, isso é averiguado. Outro momento é que ela nadou no meio do mar de Capri e saiu viva para contar a história de como sobreviveu, continuando riquíssima e plena.
O chip que Lola Argento usa dentro do corpo e guarda provas contra Benjamin (Caio Blat) também é uma questão: ele estava lá, implantando no corpo da vilã e nunca nenhum dispositivo pareou sem querer. A ideia de que o chip funciona como algo meio X-Men também é um pouco absurdo: ela passou a mão em cima de um celular e o vídeo abriu instantaneamente, como se fosse mágica.
a gisela passou anos achando que era responsável pela morte da ana e terminar agora jogando ela na piscina é apenas iconico
— rafa 🏳️🌈 (@fairyofwavestan) March 17, 2025
são essas pequenas coisas que fazem dessa novela muito especial#BelezaFatalpic.twitter.com/3r2dumU9YY
Por fim, Sofia não tem medo mesmo de usar suas armas para ir contra a tia e os assassinos. Mesmo usando todas as artimanhas possíveis e criminosas, ela ultrapassa os limites e dá vida a um lado de psicopatia total: além de ter relações sexuais com os assassinos que ela quer acabar, ela também aposta no incesto com a tia e deixa o bizarro ainda pior.
Ainda há aquela vez que Giovanna Antonelli como Elvira invadiu um banco cinco estrelas forjando a identidade da maior influenciadora de lá e ninguém percebeu a diferença entre elas, deixando cinco milhões de reais facilmente ali para qualquer um roubar. Beleza Fatal encerra na sexta-feira (21) e recebe o selo de coragem com bravura, principalmente por apostar em tudo isso e fugir do cancelamento como o diabo que foge da cruz.
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podem questionar os métodos mas não os resultados dela, a vingança da sofia ia dar certo pq msm que a lola e o benjamim não fossem presos eles iam perder a lolaland e a clínica e se fuder mas os burros estragaram o plano dela que ódio #BelezaFatal
— ✿ p e a c h ✿ (@lavandatea) March 18, 2025
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