Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / A LUA ME DISSE

Em estreia nas novelas, Wagner Moura protagonizou trama na Globo há 19 anos

Wagner Moura protagonizou A Lua Me Disse como Gustavo Bogari; novela ganhou o público com elenco estrelado, homenagens e trama internacional

Mariana Krunfli, sob a supervisão de Arthur Pazin Publicado em 18/04/2024, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Pasquim, Adriana Esteves e Wagner Moura em A Lua Me Disse - Foto: Divulgação/Globo
Marcos Pasquim, Adriana Esteves e Wagner Moura em A Lua Me Disse - Foto: Divulgação/Globo

Há 19 anos, Wagner Moura protagonizou A Lua Me Disse, na Globo, como o personagem Gustavo Bogari. Escrito por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, o folhetim marcou a estreia do ator em novelas e ganhou o público com elenco estrelado, homenagens e trama internacional.

Exibida originalmente em 2005, no horário das 19h, A Lua Me Disse gira em torno da história de Heloísa, vivida por Adriana Esteves. Entre paixões, maternidade e rixas de família, a comédia elevou a audiência das 19h após o folhetim anterior, Começar de Novo, segundo o jornalista Nilson Xavier, do site Teledramaturgia.

Par de Adriana Esteves na novela, Wagner Moura protagonizou A Lua Me Disse no papel de galã. "Quando o Miguel Falabela me chamou, aquilo foi extraordinário. Para mim, era uma oportunidade de fazer uma coisa que eu jamais teria pensado em fazer. Foi a primeira novela que eu fiz. Eu era o galã da novela, era quase engraçado. Meus amigos da Bahia diziam: 'Inacreditável'", declarou o ator em entrevista ao Fantástico, em 2013.

O elenco estrelado da novela também contou com Marcos Pasquim, como Tadeu, Débora Bloch, como Madô, Arlete Salles, como Ademilde Goldoni, Monique Alfradique, como Branca Benate, e Maitê Proença, como Regina Sá Marques, além de Zezé Polessa e Aracy Balabanian, como as vilãs Ester Bogari e Leontina Sá Marques. 

Com cenas internacionais nos primeiros capítulos da trama, a Globo levou Maitê Proença, Débora Bloch, Aracy Balabanian e Monique Alfradique para gravar durante dez dias na Europa. A cidade de Innsbruck, na Áustria, virou cenário de inverno para a trama, com locações cobertas de neve e temperaturas que chegaram a menos 30ºC.

Leia também: Há 32 anos, novela da Globo usou 146 borboletas para gravar morte de personagem

Entre as referências que ganharam espaço durante a novela, o capítulo 63 de A Lua Me Disse marcou a trama com uma homenagem à Selva de Pedra, exibida há 52 anos. Prestes a se casar, a personagem Naíde, interpretada por Maria Gladys, é abandonada pelo noivo e rasga seu vestido ao deixar a igreja, assim como Fernanda, que ganhou vida nas mães de Dina Sfat no folhetim de 1972.