Eliana vai ficar cada vez mais próxima de Egídio e ainda aceitará uma proposta feita pelo ex-marido de Dona Patroa em Renascer
Egídio (Vladimir Brichta) já entendeu que Eliana (Sophie Charlotte) está interessada nele em Renascer. O que o ex-marido de Dona Patroa (Camila Morgado) não conseguiu notar é que a golpista apenas está atrás de um pé de meia após ficar sem nada depois da morte de José Venâncio (Rodrigo Simas).
O pai de Sandra (Giullia Buscacio) irá de carro até a antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes) para fazer um convite para a morena. “Estava por aqui e pensei em vim ver quais eram seus planos pra hoje?”, indagará o coronel. “Isso por acaso é um convite? Se for, eu vou aceitar”, responderá Eliana.
O crápula mostrará para a pilantra as terras que possui e aproveitará a conversa para alfinetar José Inocêncio (Marcos Palmeira). “Cacau é uma cachaça, Eliana... Quem não sabe apreciar direito, vicia!”, declarará o malvado.
“Já pensou o que é a vida de uma pessoa atrelada ao preço da bolsa? No inferno que não é viver nesse sobe e desce? Modéstia à parte, não conheci um sujeito que soubesse apreciar dessa cachaça melhor do que eu!”, apontará o convencido.
“Eu ia adorar aprender a apreciar um pouco mais dessa cachaça”, indicará a sedutora. “Se você quiser, dona Eliana, eu posso lhe ensinar a apreciar até mais do que isso”, provocará o coronel. “Não brinca com isso. Então eu quero que você me ensine tudo!”, concluirá Eliana.
Se o enredo das 21h de Bruno Luperi seguir o que aconteceu na primeira versão, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, Eliana se casa com Egídio e se torna uma viúva milionária depois que o crápula morre numa tocaia armada por Mariana (Theresa Fonseca).
A esposa de Inocêncio resolve agir depois de ver o marido ser vítima de várias armações do crápula. Eliana ainda engravida de Damião (Xamã), de quem nunca se separa. O safado também vai usufruir da vida boa.