Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / RELEMBRE

Ex-autora de novela do SBT já acusou Walcyr Carrasco de plágio

Letícia Dornelles, autora de Amigas e Rivais, exibida no SBT em 2007, acusou Walcyr Carrasco de plágio; relembre

Tábata Santos, sob supervisão de Arthur Pazin
por Tábata Santos, sob supervisão de Arthur Pazin

Publicado em 15/10/2024, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Letícia Dornelles e Walcyr Carrasco - Foto: Manoella Mello/Divulgação
Letícia Dornelles e Walcyr Carrasco - Foto: Manoella Mello/Divulgação

A ex-autora do SBT, Letícia Dornelles, deu o que falar ao acusar o autor da Globo,Walcyr Carrasco, de plágio. Na época, Letícia estava à frente da novela Amigas e Rivais, exibida no SBT em 2007, enquanto Carrasco era responsável pela faixa das sete da noite na Globo, com a trama Sete Pecados.

Segundo Nilson Xavier do site Teledramaturgia, Letícia acusou Carrasco de plagiar expressões e temáticas de sua novela na obra dele. A ex-autora do SBT afirmava que ele copiou dela o bordão "Modéstia à parte, eu sou perigosa!", e as variantes que terminam em "eu sou brilhante", "deslumbrante", e "o máximo", da vilã Rosana Delaor, interpretada por Talita Castro, em Amigas e Rivais

Já em Sete Pecados, as expressões ficavam por conta da vilã Ágatha, interpretada por Cláudia Raia. Na ocasião, Letícia também disse que foi plagiada em uma trama envolvendo uma crianca com Aids.  

O ator de inúmeras novelas da Globo rebateu dizendo que não assistia a novela de Letícia: "Não assisto a Amigas e Rivais. Não tenho a menor ideia do que acontece nessa novela", afirmou.

Sobre ter trazido um personagem soropositivo, segundo publicação da Folha de São Paulo, Carrasco respondeu devolvendo a acusação: "Quanto a personagens soropositivos, se há acusações de plágio, eu sinto muito. O plágio será de Amigas e Rivais. Eu sou autor do livro 'A Corrente da Vida', lançado há 14 anos, que aborda justamente uma escola onde um personagem, no caso um garoto, tem Aids.", rebateu na ocasião.